Rumores sobre uma possível recriação de Silent Hill existem há anos. Piadas sobre o assunto já ficaram até velhas, mas um comentário recente do líder da Bloober Team (The Medium, Blair Witch) deu ainda mais gás aos boatos em torno de um novo jogo.

Enfermeira de Silent Hill.
Konami.

"Não podemos comentar nada do que estamos fazendo, porque apreciamos nosso relacionamento com nossos parceiros, é claro. Então não podemos [dizer] nada", afirmou Piotr Babieno, CEO do estúdio Bloober Team, em entrevista ao IGN. "Faremos anúncios sobre nossos projetos futuros assim que pudermos. Assim, você saberá muito mais."

Evidentemente, Babieno não confirmou que o estúdio trabalha em um novo Silent Hill, seja um jogo inédito ou um remake. De qualquer forma, ele poderia ter sido mais incisivo no comentário para desmoralizar os boatos envolvendo Silent Hill. 

LEIA MAIS

Na segunda-feira (16), o VideoGamesChronicle apurou os rumores mais recentes sobre o retorno de Silent Hill. Supostas fontes disseram ao site que a Konami conta com três títulos encaminhados: o Remake de Silent Hill 2, um game inédito da franquia principal e um jogo episódico da Annapurna Interactive. 

Cabeça de Pirâmide em Dead by Daylight.
Konami.

Antes disso, na última sexta-feira (13), imagens de Silent Hill vazadas por Dusk Gollem, usuário do Twitter conhecido por antecipar informações certeiras a respeito de alguns títulos da indústria, foi notificado pelo Twitter por infringir direitos autorais. Inevitavelmente, fãs passaram a se perguntar por que a Konami se preocuparia com essas imagens se não existisse jogo algum em desenvolvimento. 

Oficialmente, não há qualquer previsão de anúncio para um novo Silent Hill. Contudo, todos os indícios apontam para o retorno da série. Para mais sobre jogos de terror, conheça a história por trás de Resident Evil Village.