Os rumores sobre o retorno de Silent Hill reacenderam na manhã desta sexta-feira (13). Supostas imagens conceituais de um novo projeto da franquia foram vazadas e rapidamente excluídas por AestheticGamer, ou Dusk Golem, criador de conteúdo conhecido por ser fonte de rumores e informações sobre jogos de terror.

LEIA MAIS

Dusk Golem havia publicado as imagens em sua conta no Twitter, onde afirmou que eram datadas de 2020 e, por isso, “o projeto pode ter mudado desde então”. 

Suposta imagem vazada do novo Silent Hill.

“Recebi mais do que o suficiente em provas para acreditar nelas”, afirma Dusk Golem no tuíte. “Este não é o único jogo de Silent Hill em desenvolvimento”. 

Poucas horas após fazer a publicação, Dusk Golem excluiu as imagens, compartilhando que sua conta havia sido denunciada por infringir direitos autorais - dando mais credibilidade ao vazamento. 

Uma das supostas artes conceituais foi repostada no Reddit. A assinatura disposta no canto inferior direito indica que a arte data de outubro de 2020. Além disso, ela parece ser assinada por Masahiro Ito, ilustrador que trabalhou na trilogia original de Silent Hill.

Algo que garante mais tração ao rumor é que, no último mês de março, a Konami atualizou a marca de registro de Silent Hill. Apesar de ser comum desenvolvedoras atualizarem suas marcas mesmo sem novos projetos em desenvolvimento, esta não deixa de ser uma possibilidade a ser descartada.