ATUALIZADO: Ainda nesta segunda-feira (16), a VGC apurou os rumores sobre o retorno de Silent Hill. Fontes disseram ao site que a Konami possui três títulos encaminhados: o Remake de Silent Hill 2, um game inédito da franquia principal e um jogo episódico da Annapurna Interactive.  

Leia a matéria original abaixo:

Um Remake de Silent Hill 2 pode estar em produção. Após o suposto vazamento de imagens de um jogo inédito da franquia na sexta-feira (13), um novo rumor indica que “múltiplos” projetos de Silent Hill estão a caminho, incluindo o remake liderado pelo Bloober Team, de The Medium e Blair Witch.

LEIA MAIS

De acordo com o insider NateTheHate2, o Remake de Silent Hill 2 seria uma versão aprimorada e expandida do jogo original, adicionando "rework de puzzles" e "novos finais possíveis". As fontes do americano também indicam que o remake seria um exclusivo temporário de Playstation

Em seu perfil do Twitter, NateTheHate 2 também disse que as supostas fontes indicam que “múltiplos” jogos de Silent Hill estão a caminho, incluindo um "novo jogo da franquia principal" e outras “histórias paralelas”. A informação ressoa com o rumor divulgado por Dusk Golem na sexta-feira (13), que também afirmava existir mais de um título em produção. 

O jornalista Jeff Grubb também corroborou as informações publicadas por Nate, afirmando que ouviu o mesmo das próprias fontes:  “Isso é o mesmo que ouvi, e vem de várias fontes diferentes. Nem todas as minhas fontes são primárias, mas tudo está se alinhando. Para mim, o maior indicador é que as coisas que vi se alinham com o fato da Konami querer fazer uma grande revelação na E3 do ano passado antes de mudarem de ideia.”

A Bloober Team, que supostamente estaria liderando o Remake de Silent Hill 2, é conhecida por sua experiência com jogos de terror. No passado, a empresa trabalhou em The Medium, de PS5, Xbox Series e PC, Blair Witch, de PS4, Xbox One, Switch, PC e Oculus Quest, e Observer, de PS5, Ps4, Xbox Series, Xbox One, Switch e PC. 

Algumas das imagens divulgadas por Dusk Golem na sexta-feira (13) datam de 2020 e possuem a assinatura de Masahiro Ito, ilustrador que trabalhou na trilogia original de Silent Hill. Além disso, poucas horas após publicar o rumor, o criador de conteúdo recebeu uma denúncia do Twitter por infringir direitos autorais - o que deu mais credibilidade ao vazamento.