Alguns personagens de Mortal Kombat são figurinhas carimbadas há muito tempo. Sempre que chega um jogo novo da série, já esperamos encontrar rostos familiares, como Scorpion, Sub-Zero, Raiden ou Liu Kang. No entanto, só existe um lutador que foi jogável em todos os games de luta da franquia.

Tela de seleção do primeiro Mortal Kombat.
Reprodução: Midway Games.

Lá no primeiro Mortal Kombat, de 1992, existiam apenas sete combatentes disponíveis: Scorpion, Kano, Johnny Cage, Sonya Blade, Raiden, Liu Kang e Sub-Zero. Obviamente, apenas um membro desse grupo pode ter sido jogável em todos os jogos. E, se a resposta não é Scorpion, evidentemente, estamos falando do Sub-Zero.

Sim. Sub-Zero é o único personagem em toda a franquia Mortal Kombat que foi jogável em todos os jogos de luta. Às vezes, até mesmo com duas versões de si mesmo em um só jogo, como foi o caso em Ultimate Mortal Kombat 3, quando existiam o Sub-Zero mascarado e o sem máscara.

Aliás, Mortal Kombat 3 também foi o único jogo da série sem Scorpion, que apareceria somente na versão Ultimate.

LEIA MAIS

Além de Sub-Zero, existe um outro personagem da franquia que também teve duas versões de si mesmo em um mesmo jogo: Smoke. Lá em Mortal Kombat Trilogy, de 1996, era possível escolher tanto a versão humana quanto a robótica do Smoke, como personagens realmente distintos (ao contrário do que acontecia com Kung Lao, por exemplo, que tinha duas versões em um personagem só). Os Lin Kuei sempre dominaram tudo.

Sub-Zero sem máscara e com máscara.
Reprodução: Midway Games.

Fora Sub-Zero, outros personagens que aparecem em muitos jogos são Scorpion e Liu Kang. Ambos ficaram fora de apenas um jogo de luta da franquia. O mesmo vale para Raiden, aliás, que só não esteve em Mortal Kombat 3 e na versão Ultimate do terceiro jogo.