Mortal Kombat: Conheça o único jogo de luta sem Liu Kang

Ele e Scorpion foram deixados de lado uma vez pela equipe

Por Diego Lima 11.07.2022 19H35

Liu Kang sempre foi o herói de Mortal Kombat. Não à toa, ele esteve em quase todos os jogos da franquia. Quase. Afinal, lá nos anos 2000, foi lançado o primeiro jogo de luta da série em que Liu Kang não era jogável — mas, mesmo assim, ele aparecia.

LEIA MAIS

Quando o não tão amado Mortal Kombat 4 foi lançado, em 1997, muitos fãs entenderam que se tratava de uma mudança de perspectiva que duraria por anos. A infame era 3D de Mortal Kombat entraria para a história como a pior de todas, marcada por títulos como Deadly Alliance, Deception e Armageddon. Nesta matéria, o foco está em Deadly Alliance.

Reprodução: Midway Games.

A abertura de Mortal Kombat: Deadly Alliance, o quinto jogo de luta da franquia, mostrava como nasceu a tal aliança entre Shang Tsung e Quan Chi. Juntos, os feiticeiros não apenas eliminaram Shao Kahn como também Liu Kang, cujo pescoço foi quebrado por Shang Tsung.

Com a morte de Liu Kang, o protagonista da franquia, aquele que havia derrotado todos os grandes vilões até então ficou de fora do elenco jogável. Na época, Mortal Kombat ainda não havia abraçado a ideia de trazer versões zumbis dos personagens principais, então, o guerreiro da Terra foi deixado de lado mesmo.

Reprodução: Midway Games.

Somente em Deception, jogo seguinte da série, trouxe Liu Kang de volta — no caso, como um zumbi. E, depois disso, nenhum jogo deixaria Liu de fora dos personagens jogáveis. Afinal, em Armageddon, todos os lutadores já criados para a série até aquele momento estavam presentes, e, posteriormente, Liu Kang voltaria a ser o protagonista a partir do reboot.

Outro personagem de Mortal Kombat ficou de fora de um jogo específico: Scorpion. Para saber mais sobre essa história, basta conferir este texto.