Scorpion é não apenas o personagem favorito do próprio Ed Boon, co-criador de Mortal Kombat, como também um dos lutadores mais escolhidos pelos jogadores. Tanto ele quanto Sub-Zero são os "rostos" da franquia. Contudo, houve um jogo da série principal que, milagrosamente, deixou o espectro de NetherRealm no passado.

LEIA MAIS

Em 1993, o segundo jogo de Mortal Kombat foi lançado. No game, o final de Scorpion era bastante inesperado: após descobrir que o novo Sub-Zero não era quem conhecemos hoje como Bi-Han, mas Kuai Liang, o Shirai Ryu jurou que protegeria esse novo guerreiro como maneira de compensar pelo assassinato do Sub-Zero anterior.

Sub-Zero sem máscara.
The Krypt/YouTube.

Certamente, esse final, assim como tantos outros, não era exatamente canônico. Afinal, quando o terceiro Mortal Kombat foi lançado, em 1995, um torneio que já havia sido indicado no final do próprio Scorpion, ele nem estava presente na lista de personagens disponíveis.

Sim. Por algum motivo, Scorpion foi deixado de lado em Mortal Kombat 3.

Uma explicação possível para a ausência de Scorpion no terceiro Mortal Kombat é que a equipe talvez já pretendesse lançar uma versão "Ultimate" do jogo. Essa nova versão, como os fãs descobririam após alguns meses, incluía não apenas Scorpion como também uma versão mascarada do Sub-Zero. Os dois ninjas estavam lá, prontos para o combate em Ultimate Mortal Kombat 3.

Scorpion em Ultimate Mortal Kombat 3.
The Krypt/YouTube.

Não bastasse o retorno dos dois ninjas clássicos, Ultimate Mortal Kombat 3 ainda trazia Ermac, Noob Saibot e Rain como personagens jogáveis desde o início. Era um verdadeiro festival de ninjas que, inevitavelmente, faria com que até mesmo alguns donos de um Mortal Kombat 3 padrão comprassem a versão mais nova.

Obviamente, pensar na exclusão de Scorpion como uma estratégia de vendas para Ultimate Mortal Kombat 3 é mera especulação. De qualquer forma, sim: existiu um jogo de luta da série principal de Mortal Kombat sem Scorpion. Que isso não se repita. Nunca mais.