A passagem de Cloud, Tifa, Aerith e companhia por Cosmo Canyon está entre os momentos mais memoráveis de Final Fantasy 7. O lugar em questão é a terra natal de Red XIII, cujo verdadeiro passado é revelado durante essa parte do jogo.

No entanto, esse não é o ponto aqui. Por mais emocionante que seja acompanhar a descoberta de Red XIII sobre as atitudes dos próprios ancestrais, Bugenhagen, o ancião do vilarejo, pode roubar a cena se Final Fantasy 7 Rebirth alcançar esse ponto da história original.

Red XIII no Remake de Final Fantasy 7.

Basicamente, Bugenhagen aparece no Final Fantasy 7 original para explicar quão problemático é o que a Shinra está fazendo com o Planeta. Afinal, a energia Mako, como bem sabemos, é a força vital do Planeta em si.

LEIA MAIS

Conforme a humanidade extrai Mako para produzir seja lá o que for, o Planeta vai morrendo. Naturalmente, portanto, o descontrole na exploração de Mako pode levar ao fim do mundo — ou, pelo menos, ao fim da vida dos exploradores do Planeta.

Bugenhagen explica a verdade sobre o Planeta.

Entretanto, tudo isso já foi devidamente abordado no próprio Final Fantasy 7 Remake, o primeiro de três jogos que recontam a história de Final Fantasy 7. Então, se Bugenhagen ainda for funcionar como o personagem que explica coisas para o jogador em Rebirth, o que ele pode nos explicar?

Há inúmeras respostas possíveis para essa pergunta, mas, obviamente, ele não vai ter uma participação pequena na história. Lembre-se que a passagem por Cosmo Canyon é um ponto de virada importantíssimo para a jornada de Cloud e amigos. Novamente, em Rebirth, esse deve ser o caso.

Qualquer jogador sabe que existem milhões de perguntas a serem respondidas em Final Fantasy 7. Logo, se a participação de Bugenhagen for tão precisa e importante quanto no jogo original, ele deve ser o responsável por explicar a verdade sobre as linhas do tempo.

Sabemos que Sephiroth sabe de algo que os demais não sabem. A própria Aerith, de maneira cifrada, deu a entender que também está ciente de alguma coisa que os outros ainda não perceberam. Se o Bugenhagen souber a verdade, ele pode resolver as dúvidas que pairam sobre as cabeças dos jogadores, exatamente como fez no jogo original.

Tá. Talvez a Square Enix acabe, sim, escolhendo usar Bugenhagen para reforçar o que já sabemos sobre a Shinra. Contudo, é fato que, se forem dar importância para o personagem, a pergunta mais importante a ser respondida é: afinal, estamos falando de linhas do tempo paralelas? Interligadas? Passado e futuro?

Pode ser que Bugenhagen nos responda.