Em parte, Final Fantasy 7 ficou marcado por alguns trechos bem inusitados. Como não amar, por exemplo, o fato de que existia um minigame de snowboard com Cloud? A Square Enix (na época, SquareSoft) realmente havia decidido mostrar tudo o que era possível no PlayStation original com esse jogo.

LEIA MAIS

Quando olhamos para a história em si, entretanto, uma cena específica chama atenção de maneira bastante negativa: aquela famosa luta entre Tifa Lockhart e Scarlet. É difícil acreditar que, mesmo na época, alguém tenha criado esse trecho e pensado: "nossa, ficou incrível."

Tifa xinga Scarlet após tomar um tapa.
Reprodução: Square Enix.

Depois de fazer uma fuga espetacular do lugar onde estava sendo mantida, Tifa se vê no topo de uma construção que termina próxima ao mar. Ali, ela é encurralada por Scarlet, que... Dá um tapa na cara da Tifa. Em seguida, evidentemente, a Tifa reage. No caso, dando outro tapa, como se ela nem soubesse lutar.

Talvez o objetivo da cena fosse fazer o jogador dar risada, mas mesmo isso não faz muito sentido. Tifa passa o jogo inteiro lutando contra monstros e soldados só na base da porrada, sem usar arma alguma. Ela é uma especialista em combate corpo-a-corpo, mas, por algum motivo, fica trocando tapas com a Scarlet até ser cercada por soldados e se ver obrigada a pular em direção à nave onde Barret espera.

Cloud fazendo manobras em um snowboard.
Reprodução: Square Enix.

Tal qual o trecho em que Cloud precisa se disfarçar de mulher, que ficou muito melhor no Remake, a Square Enix pode muito bem adaptar o combate entre Tifa e Scarlet para algo menos incoerente com toda a construção das personagens. E, provavelmente, será o caso.

Aliás, depois de tudo isso, me pergunto: será que o minigame de snowboard vai ser removido também?