Apesar de estar de volta no remake de Final Fantasy VII, Red XIII não será um dos personagem disponíveis para o jogador utilizar em sua party. Ao menos não diretamente.

Diferente de outros personagens que estarão à disposição do jogador, Red XIII será apenas um "convidado", lutando como um aliado controlado pelo próprio jogo.

Em entrevista ao VG24/7 publicada nesta segunda-feira (02), Naoki Hamaguchi, codiretor de Final Fantasy VII Remake, afirmou que a decisão tem relação ao fato de Red XIII se juntar à história em um ponto mais tarde, o que não permitiria ao jogador aproveitar o arco completo de desenvolvimento e crescimento do personagem.

Pensamos que a melhor maneira de envolvê-lo seria como um personagem convidado", explicou. "Normalmente, durante o jogo, você estará jogando como um grupo de três personagens, mas terá [Red XIII] como um personagem convidado, que luta ao seu lado durante a última parte da história”.

"Nós sentimos que essa era a melhor maneira de exibi-lo como personagem e quem ele é. Por isso, achamos que essa era a melhor maneira de incluí-lo", elaborou.

Final Fantasy VII Remake será lançado em 10 de abril para o PlayStation 4. O jogo recebeu uma demo nesta segunda-feira (02).

  • Lançamento

    10.04.2020

  • Publicadora

    Square Enix

  • Desenvolvedora

    Square Enix, CyberConnect2

  • Gênero

    RPG