Final Fantasy VII Rebirth será um jogo extenso, pelo que indica o time de desenvolvimento. Em uma série de entrevistas publicadas nesta quinta-feira (7), a equipe da Square Enix revelou que a próxima parte do Remake será “bem grande” e que o título poderá ser aproveitado por conta própria. 

Cena do trailer de Final Fantasy VII Rebirth mostra Cloud e Sephiroth caminhando juntos em uma área deserta
Reprodução: Square Enix

LEIA MAIS

O produtor executivo Yoshinori Kitase, o diretor Tetsuya Nomura e a produtora Mariko Sato participaram de uma série de entrevistas com veículos japoneses como Famistu e 4Gamer.net. Dentre as informações reveladas (via Gematsu), há o motivo pela escolha do título “Rebirth”: a intenção é que o jogo seja auto suficiente e possa ser aproveitado por conta própria.  

A equipe da Square Enix pensou que, caso o segundo jogo fosse chamado de “parte dois”, isso daria a impressão que haveria uma parte 3, 4 e assim por diante. A deliberação sobre quantas partes o Remake teria, inclusive, foi um dos motivos por trás do atraso do anúncio de Rebirth, visto que houve dúvida em relação a se o projeto final seria formado por duas partes ou três. 

Cena do trailer de Final Fnatasy VII Rebirth mostra Zack com sangue no rosto enquanto carregando Cloud
Reprodução: Square Enix

Sobre a dimensão de Rebirth, que se passa após a fuga de Midgar, os executivos disseram apenas que ele será "extenso": “Assim como criamos Midgar para que os fãs do Final Fantasy VII original pudessem apreciá-lo, estamos tomando o cuidado de desenvolver Rebirth para não estragar a imagem que os fãs têm do original. Por essa razão, o volume é bem grande”.

Em relação a se Rebirth terá mundo aberto ou não, a resposta foi apenas que este é um detalhe que será abordado em um outro momento. 

Cena final do trailer de Final Fantasy VII Rebirth mostra Cloud e Zack agachados no chão na frente de uma estrutura destruida
Reprodução: Square Enix

Outras informações interessantes das entrevistas são que os sistemas gerais de FFVII Remake serão mantidos em Rebirth e a cena do trailer em que Cloud e Sephiroth caminham juntos faz parte de uma sequência de flashback de Cloud. 

Final Fantasy 7 Rebirth, a segunda parte de Final Fantasy 7 Remake, chegará exclusivamente ao PS5 entre dezembro de 2023 e março de 2024.