Dois anos após o lançamento da primeira parte de Final Fantasy 7 Remake, a Square Enix finalmente divulgou um trailer da segunda parte, intitulada Rebirth. Aliás, a empresa também confirmou que Final Fantasy 7 Remake terá três partes.

LEIA MAIS

Nesta matéria, o The Enemy traz cinco mistérios levantados com a chegada da primeira prévia. Afinal, alguns acontecimentos e frases ali parecem particularmente instigantes quando paramos para pensar.

Do que Aerith realmente está falando?

Grupo de Cloud se reúne ao pôr-do-sol.

Logo no início do trailer, ouvimos Aerith dizer que o passado é o que é, mas o futuro, mesmo que seja regido pelo destino de alguma forma, está sempre em construção. Então, tudo é possível.

Por mais que essa frase, no contexto do jogo, provavelmente seja dirigida aos amigos de Aerith, é fato que, na prévia, as palavras são direcionadas ao espectador. Então, seria esse um aviso de que, sim, tudo pode mudar na recriação de Final Fantasy 7?

De fato, a primeira parte do projeto, que será composto por três partes complementares (a de 2020, a segunda e a final), brinca com a ideia de linhas do tempo paralelas. Seria essa a confirmação oficial?

Reprodução: Square Enix.

Por que Cloud e Sephiroth estão andando juntos?

Cloud anda lado a lado com Sephiroth.

Tudo bem, isso aqui não é tão difícil de acertar.

Como quem jogou o capítulo da Yuffie, lançado como um DLC de Final Fantasy 7 Remake, já sabe, o próximo jogo deve começar na cidade de Kalm. No jogo original, Cloud conta a história dele para o resto do grupo durante a passagem deles pela cidade em questão.

Um tanto confuso a respeito do próprio passado, Cloud conta aos amigos que, alguns anos atrás, ele visitou o vilarejo de Nibelheim, onde tanto o próprio Cloud quanto Tifa cresceram. Ele estaria, na época, acompanhado por Sephiroth, que ainda não havia se tornado um monstro.

A história verdadeira, entretanto, não é exatamente a que Cloud conta para os amigos.

Reprodução: Square Enix.

Alguém vai morrer?

Aerith aparece com as mãos unidas à frente do peito.

Cloud diz aos amigos, na prévia de Rebirth, que viu o corpo de alguém no chão. Tifa reage perguntando se ele está querendo dizer que ela morreu ou que ela é uma impostora.

Pelo que o trailer dá a entender, a frase de Cloud pode se dirigir, sim, a Tifa. Contudo, talvez o áudio tenha sido editado para confundir os espectadores. E se ele viu o corpo de alguma outra pessoa no chão? E se a resposta de Tifa nem estiver no jogo final?

Por enquanto, só há como especular. No entanto, quem jogou a versão clássica com certeza sentiu um certo medo ao ouvir essa conversa.

Reprodução: Square Enix.

Zack Fair está em outra linha do tempo?

Zack, machucado, carrega Cloud para longe.

Quando vemos Zack carregando Cloud para longe no final de Final Fantasy 7 Remake, Aerith parece sentir o movimento da dupla. Entretanto, não há como Zack ter levado Cloud até um lugar seguro e depois, simplesmente, desaparecido, como se não se preocupasse com o amigo.

Estariam aquelas versões de Zack e Cloud em outra linha do tempo, como tantos fãs já suspeitvam?

Reprodução: Square Enix.

Por que Midgar ainda está sendo construída?

Cloud e Zack chegam a uma Midgar incompleta.

Quando Zack e Cloud (aqueles da suposta linha do tempo alternativa) chegam à entrada de Midgar, a cidade, ou pelo menos um setor, parece estar em construção no trailer de Rebirth. Contudo, isso só tem como ter acontecido há centenas de anos, se for, de fato, a cidade ainda incompleta.

Outra hipótese é que se trate da visão externa do Setor 6, destruído antes do começo do jogo original. Se for o caso, imagine a volta que Cloud e Zack terão de dar para conseguir achar um lugar seguro.

Reprodução: Square Enix.