Neste fim de semana, em um Fan Festival realizado virtualmente, Shinji Hashimoto anunciou que deixará o cargo de gerente da marca de Final Fantasy, sendo substituído por outra figura veterana da série: Yoshinori Kitase.

Kitase é conhecido principalmente por seus trabalhos na direção de Final Fantasy VI, Final Fantasy VII e Final Fantasy VIII, entre outros diversos títulos da série e outros jogos aclamados da Square Enix, como Chrono Trigger.

Mais recentemente, Kitase trabalhou como produtor em Final Fantasy VII Remake.

Hashimoto, que ficou conhecido meméticamente pela frase "please be excited" na apresentação do PlayStation 4 ao revelar que um novo Final Fantasy estava em produção (e nada além disso), trabalha na Square Enix desde 1995 - na época da Squaresoft - e teve ligação com todos os games de Final Fantasy desde FFVII.

Em uma mensagem no Twitter, Hashimoto diz que continuará na Square Enix, mas em menor evidência.

"Daqui para frente, adoraria continuar a apoiar todas as equipes por trás das cenas, e peço humildemente que continuem seu apoio", escreveu. "Continuarei a dar meu melhor na Square Enix."

Final Fantasy tem uma série de lançamentos e projetos promissores no horizonte, incluindo Final Fantasy VII Intergrade para PS5, a expansão Endwalker de Final Fantasy XIV, Final Fantasy XVI e os jogos mobile First SOLDIER e Ever Crisis.