Final Fantasy X, um dos jogos da série cujo final é extremamente triste, recebeu uma sequência em 2003 que trouxe certo alívio ao coração dos fãs que amavam o casal Tidus e Yuna. Quase 20 anos depois, Tetsuya Nomura revelou que a história para um potencial terceiro jogo existe.

Conforme publicado pelo IGN, a revelação foi feita durante entrevista da Famitsu com Nomura e o diretor de Final Fantasy X, Motomu Toriyama. De acordo com Nomura, "se fizermos 10-3, nós, de alguma forma, já temos uma sinopse escrita [por Kazushige Nojima, o roteirista de Final Fantasy X]." Embora "esteja dormindo agora, a trama existe."

Final Fantasy X Tidus e Yuna.

Toriyama também demonstrou interesse em retornar ao mundo de Spira, mas reforçou a existência de desafios que impedem o desenvolvimento. "A probabilidade não é zero", disse. "Estamos em uma fase na qual não podemos falar a respeito até terminarmos a produção de Final Fantasy VII Remake."

Considerando que o projeto Final Fantasy VII Remake ainda está longe de ser concluído (provavelmente, existirão pelo menos mais dois jogos), é provável que somente daqui uma década se escute falar em Final Fantasy X-3.

Rikku, Yuna e Paine.

Tetsuya Nomura, um dos diretores de Final Fantasy VII Remake e Kingdom Hearts, já trabalhou em Final Fantasy X como designer de personagem. Ou seja, a entrevista contava com duas pessoas que, definitivamente, se sentem ao menos um pouco apegada a um dos Final Fantasy mais vendidos de todos os tempos. Agora, resta aos fãs esperar. Se tudo der certo, o terceiro jogo de Final Fantasy X vai acontecer, cedo ou tarde.