Final Fantasy 7 Rebirth foi anunciado como segunda parte da nova trilogia do jogo da Square Enix e sequência de Final Fantasy 7 Remake. Assim sendo, há diversos acontecimentos importantes do jogo clássico ainda não contados e que queremos ver.

LEIA MAIS:

Chocobo Breeding

Com a história levando o grupo para fora de Midgar é esperado que algum tipo de região maior seja colocada para dar ao jogador a mesma sensação de viajar pelo mundo no clássico de PS1.

Imagem da fazenda de Chocobos no Final Fantasy 7 de PS1
Reprodução: Square Enix

Chocobos já apareceram em Final Fantasy 7 Remake e também são parte crucial do jogo, principalmente com o complexo sistema de Breeding do clássico. Não apenas era possível criar seus próprios pássaros, como alguns eram obrigatórios para concluir objetivos secundários, como o Gold Chocobo.

Gold Saucer

Gold Saucer é um local que não pode faltar na história de Final Fantasy 7. Aqui, além de serem apresentados para um personagem importante, é onde os heróis têm acesso a um parque de diversões repleto de atrações.

Imagem do Gold Saucer, espécie de parque/cassino em Final Fantasy 7 no PS1
Reprodução: Square Enix

Com os diversos minigames colocados em Final Fantasy 7 Remake, não é difícil imaginar o que pode ser feito com Gold Saucer no próximo game, desde recompensas secretas até missões secundárias diferenciadas.

Costa del Sol

Falando em minigames e missões secundárias, o popular “mapa da praia” não pode faltar em Final Fantasy 7 Rebirth. A segunda parte da história deve levar o grupo para diversos locais e um deles é Costa del Sol.

Imagem de um trecho de Costa del Sol em Final Fantasy 7 de PS1 com todos os personagens do grupo: Cloud, Aertith,Tifa, Barret, Yuffie, Red XIII
Reprodução: Square Enix

O trecho na região é breve até no clássico de PS1, mas seria interessante ver objetivos no lugar e até os companheiros como Barret experimentando sua roupa de marinheiro.

Wutai

A missão que começa com Yuffie roubando todas as Materias do grupo também é um ponto importante que poderia virar uma parte mais crucial da história em Rebirth, afinal, é neste ponto que o grupo é levado para Wutai.

Imagem do mapa de Wutai em Final Fantasy 7 de PS1
Reprodução: Square Enix

Já em Final Fantasy 7 Remake, a Shinra mostra o desejo de alimentar a guerra contra Wutai. Desta forma, é possível que um maior desenvolvimento seja dado no próximo game.

Knights of the Round

O já citado Chocobo Breeding era chave para conseguir um dos itens mais poderosos do Final Fantasy 7 de PS1, a invocação mais forte do jogo: Knights of the Round.

Imagem dos 13 cavaleiros invocados com a Materia de Knights of the Round em Final Fantasy 7 no PS1
Reprodução: Square Enix

No jogo original, só era possível acessar o local necessário para conseguir a Materia com o Gold Chocobo, mas por ser a invocação mais poderosa, seria justo dar algum conteúdo a mais ou certa profundidade. Se não em Rebirth, quem sabe no último jogo da trilogia como parte crucial para lutar contra as Weapons?

Menos corredores

Final Fantasy 7 Remake acontece exclusivamente em Midgar, dessa forma, os corredores apertados e caminhos predeterminados fazem sentido. Porém, após o grupo deixar a cidade, o mundo se expande.

Imagem de corredor em Final Fantasy 7 Remake, de PS4
Reprodução: Square Enix

Dessa forma, ao menos alguns espaços abertos, principalmente nos trechos entre uma cidade e outra seriam bem-vindos em Final Fantasy 7 Rebirth.

Zack Fair

Zack Fair é um dos personagens mais queridos do universo de Final Fantasy 7 e extremamente importante não apenas para a história do jogo, mas para o protagonista Cloud Strife.

Imagem retirada do trailer de Final Fantasy 7 Rebirth, segunda parte da trilogia que começou com Remake, que chega em 2024, com Zack e Cloud
Reprodução: Square Enix

Sua presença no trailer atiça a curiosidade de qualquer fã da série e seria uma pena não ter bons trechos explicando a que se dá sua presença no título, quiçá, como personagem jogável.