A Square Enix divulgou, nesta quinta-feira (16), o primeiro trailer de Final Fantasy 7 Rebirth. O jogo será lançado no que a empresa classificou como "próximo inverno" (do hemisfério norte). Portanto, Final Fantasy 7 Rebirth, a segunda parte de Final Fantasy 7 Remake, chegará ao PS5 entre dezembro de 2023 e março de 2024. Outras plataformas não foram confirmadas.

LEIA MAIS

Durante a apresentação, a Square Enix também confirmou que o projeto que chamamos de Final Fantasy 7 Remake será dividido em três partes. O título oficial da parte final ainda não foi anunciado. O título oficial da primeira parte é Final Fantasy 7 Remake. E, como já dissemos, o título oficial da segunda parte é Final Fantasy 7 Rebirth.

Cloud e Sephiroth andando lado a lado.
Reprodução: Square Enix.

O trailer começa com Aerith dizendo que "o que nós já fizemos é inalterável". Isso tanto pode dizer respeito às ações do grupo dela no Remake quanto ao fato de que a linha do tempo do Final Fantasy 7 clássico permanece inalterada. Tenha em mente que a recriação de Final Fantasy 7, em mais de um momento, brinca com a ideia de linhas do tempo paralelas. 

Na sequência, Aerith pede para que o interlocutor dela (podem ser outros personagens ou o próprio espectador) foque no futuro em vez do passado. Ou seja, mesmo que o passado não possa ser alterado, o destino dos personagens, de agora em diante, está nas mãos deles próprios. Tudo pode acontecer. 

Quando Cloud e Sephiroth aparecem lado a lado, fãs do jogo clássico provavelmente já sabem do que se trata. Afinal, há todo um trecho de Final Fantasy VII em que os dois realmente aparecem juntos. Fará sentido quando chegar a hora de pôr a mão na massa. 

Aerith rezando em um aparente flashback.
Reprodução: Square Enix.

Cloud, então, explica as motivações de Sephiroth — que, supostamente, seriam bem simples: dominar o mundo com "Jenova" ao lado dele. Alguns flashbacks rápidos fazem referência aos jogos antigos antes de Cloud dizer que viu o corpo de alguém "no chão", como se a pessoa em questão estivesse morta. Pois é. 

Para o alívio de muitas pessoas, Tifa pergunta, em seguida, se Cloud está dizendo que ela mesma morreu ou que ela é algum tipo de impostora. Entra, então, uma rápida imagem de Aerith com as mãos juntas à frente do peito antes de uma pérola cair no chão. 

Por fim, Zack Fair aparece carregando Cloud para longe, em direção a Midgar. No entanto, Midgar parece ainda estar em construção quando eles chegam lá, o que não faria sentido se todos estivessem no presente.

Cloud e Zack chegam a uma Midgar incompleta.
Reprodução: Square Enix.

Na linha do tempo do Remake, sabemos que o final de Zack foi bem diferente daquele que testemunhamos no jogo original. Será que, finalmente, descobriremos o que aconteceu? E será que quando Aerith diz que estava procurando por alguém com afinco, no final do trailer, ela se refere ao próprio Zack?