O ano de 2021 foi o ano em que eu e muitas outras pessoas conseguimos entrar na nova geração de consoles e que em um ano em meio a entrega de TCC na faculdade e uma pandemia, todo momento de descanso era com os games.

Apesar de estar com um PlayStation 5, este ano foi um daqueles que fiquei grande parte do tempo nos conhecidos “mono jogos”, games como serviço e aqueles vícios padrões, mas vamos lá tentar listar os que mais gostei!

Returnal

Returnal

Essa lista não poderia começar diferente, Returnal foi o meu primeiro contato com a nova geração de consoles e com o tal Dualsense e foi uma experiência incrível! 

Toda a ambientação das áreas, os monstros, as diferenças entre armas, tudo desse jogo me encantou de uma maneira que nem sei explicar. Para quem não viu nada sobre o game ainda, Returnal uni os melhores aspectos de seus projetos anteriores a um clima de horror psicológico e doses generosas de influência de Metroid Prime.

New Pokémon Snap

Que momento maravilhoso foi jogar New Pokémon Snap! Eu nunca tive a oportunidade de ter algum console da Nintendo antes do Switch e com toda certeza esse Spinoff era um dos que eu mais tinha curiosidade de conhecer, apesar de ficar com um pé atrás mas depois de poucos minutos jogando eu fiquei encantando.

A experiência de tirar fotos dos Pokémon em momentos espontâneos e livres é algo lindo, principalmente porque eu sou um grande fã dos famosos programas que mostram a vida selvagem como ela é e Pokémon Snap é um grande programa do National Geographic.

Pokémon Brilliant Diamond and Shining Pearl

Pokémon Brilliant Diamond and Shining Pearl

Chega a ser cômico colocar esse jogo numa lista de melhores do ano com o tanto de problemas que são encontrados neles, mas a minha primeira visita a Sinnoh não podia ficar de fora.

Mas apesar de todos os erros e problemas, eu consegui me divertir muito em Shining Pearl. Com toda certeza se eu tivesse jogado o original talvez isso não teria acontecido na mesma proporção. O desafio da Elite 4 e o Shiny Hunt ocuparam grande parte das minhas 120 horas de jogo em poucas semanas.

Valheim

Valheim

Como um bom viciado em jogos survival, Valheim foi um daqueles que a partir do momento que saiu eu mergulhei de cabeça junto dos amigos e me diverti por muitas horas! Com um gráfico praticamente feio propositalmente, ele tem todo o seu charme, possui uma mecânica de construção bem elaborada e as batalhas com os chefões são sempre muito divertidas.

É definitivamente o jogo perfeito para se divertir com a galera, quebrar árvores, construir um casão e ser feliz.