Mais de 3 mil funcionários da Activision Blizzard estão trabalhando na franquia Call of Duty. A informação foi divulgada no relatório anual da empresa, em que também foram reveladas as expectativas para o novo título da série, Call of Duty: Modern Warfare 2.

LEIA MAIS

Atualmente, a Activision possui mais de 9,8 mil funcionários que trabalham por período integral. Isso significa que cerca de 30% se dedicam à franquia Call of Duty. O tamanho surpreendente da equipe condiz com o sucesso da série, que anualmente lidera em número de vendas.

Inclusive, a Activision tem expectativas altas para o novo título da franquia, Call of Duty: Mordern Warfare 2. Anteriormente, a empresa havia descrito o jogo como a “experiência mais avançada” na história da franquia.

Imagem de divulgação de CoD Modern Warfare.
Activision Blizzard.

Ainda no relatório anual divulgado esta semana, a desenvolvedora comentou o desempenho abaixo do esperado de Call of Duty: Vanguard. A empresa tinha expectativas que o novo CoD fosse mais inovador, comentando que “não entregamos tanta inovação no jogo principal quanto gostaríamos”. Além disso, a escolha da Segunda Guerra Mundial para a ambientação do game teria sido motivo para o desinteresse de parte dos jogadores. 

Call of Duty: Vanguard está disponível para PlayStation 4, Playstation 5, Xbox Series X|S, Xbox One e PC. Em março, o jogo recebeu um operador inusitado: Snoop Dog