A Activision Blizzard comentou o desempenho abaixo do esperado de Call of Duty: Vanguard. Em seu relatório anual (via VGC), a desenvolvedora elencou os motivos pelos quais acredita que o jogo não foi tão bem recebido pelo público, mencionando que “não entregamos tanta inovação”. 

LEIA MAIS

Segundo o relatório, a empresa tinha expectativas que o novo CoD fosse mais inovador. Além disso, a escolha da Segunda Guerra Mundial para a ambientação do game teria sido motivo para o desinteresse de parte dos jogadores. 

“Mesmo que Call of Duty ainda seja uma das maiores franquias de entretenimento de todos os tempos, o lançamento do jogo principal não alcançou nossas expectativas, e acreditamos que isso foi principalmente por causa da nossa execução. (...) A ambientação da Segunda Guerra Mundial não ressoou com parte da nossa comunidade e não entregamos tanta inovação no jogo principal quanto gostaríamos.”

Arte oficial de Call of Duty Vanguard.
Activision Blizzard

Call of Duty: Vanguard foi lançado em novembro de 2021 e se manteve entre os jogos mais vendidos desde então, algo comum para a franquia. Porém, as vendas seguem abaixo de outros sucessos da franquia, como Call of Duty: Black Ops

Mesmo que os resultados de Vanguard tenham sido abaixo do esperado, a Activision revelou que tem expectativas altas para o novo título da franquia, Call of Duty: Mordern Warfare 2

“Estamos desenvolvendo o planejamento mais ambicioso de Call of Duty da história, com mais de 3 mil pessoas trabalhando na franquia. É o retorno de Modern Warfare, que foi nosso Call of Duty de maior sucesso”. Anteriormente, a Activision havia descrito Call of Duty: Modern Warfare 2 como a “experiência mais avançada” na história da franquia.

Call of Duty: Vanguard está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X, Xbox One e PC.