Na mitologia de Mortal Kombat, tudo começou com a entidade suprema conhecida como o Um Ser. Essa entidade se alimentava, desde o início dos tempos, da energia dos Deuses Ancestrais.

LEIA MAIS

Depois de muito tempo, os Deuses Ancestrais se revoltaram contra o Um Ser e dividiram a consciência dessa entidade suprema em seis reinos, aos quais foram atribuídos seis amuletos criados para conter o Um Ser: as Kamidogus, relíquias extremamente importantes para a história de Mortal Kombat: Deception.

Esses reinos, criados a partir da divisão do Um Ser, são os principais reinos de Mortal Kombat. Existem outros menores, mas todos já foram incorporados pelos reinos maiores, como aconteceu com Zaterra, ou, simplesmente, não apareceram na história da franquia. Com isso em mente, vamos, então, à lista dos reinos de Mortal Kombat.

Shujinko encontra as Kamidogus.

Chaosrealm: Reino do Caos

Havik encontra Shujinko.

Habitado por seres semelhantes a Havik, o Reino do Caos é marcado pelo desapego da população a conceitos como vida e morte ou certo e errado. Para eles, nada importa de verdade e nada precisa fazer sentido. Eles só querem que a discórdia prevaleça acima da ordem.

Seido: Reino da Ordem

Paisagem de Seido.

Considerado o extremo oposto de Chaosrealm, Seido é um reino que coloca a ordem acima de tudo. A população, cujo representante mais conhecido é Hotaru, acredita que a melhor maneira para uma sociedade funcionar é por meio de hierarquias rígidas e pela ordem inabalável. Isso leva, evidentemente, à revolta de alguns nativos de Seido, como Darrius, que luta por uma Seido mais justa.

Edenia

Palácio em Edenia.

O nome, evidentemente, faz referência ao Jardim do Éden. Governado pela família de Kitana, o reino de Edenia é um paraíso no qual as pessoas vivem milhares de anos. A própria Kitana, apesar da aparência jovem, tem mais de 10 mil anos, e Rain também existe há milênios. Não fosse pela invasão de Outworld, Edenia teria permanecido como um paraíso imaculado por sabe-se lá quantas eras.

Netherrealm: O submundo

Shujinko chega a Netherrealm.

Habitado por demônios que seguem Shinnok e Quan Chi, Netherrealm é o submundo de Mortal Kombat. As almas das piores pessoas são todas levadas para Netherrealm após a morte, como foi o caso de Bi-Han, o primeiro Sub-Zero, que se tornou Noob Saibot após descer para Netherrealm.

Outworld: Exoterra

Cenário de Outworld.

Embora os nativos de Outworld costumem ser os vilões de Mortal Kombat, trata-se de um reino bastante diverso, no qual há tanto seres semelhantes em tudo aos humanos quanto criaturas assustadoras, como Goro e Motaro.

Dizem as lendas que os ditadores de Outworld, como Shao Kahn e Onaga, seguem, inconscientemente, a vontade do Um Ser ao sair em batalhas para dominar todos os reinos. Afinal, se os reinos estiverem todos sob o poder de um único tirano, em tese, a consciência do Um Ser pode se reconstruir na entidade suprema que ele costumava ser.

Earthrealm: Plano Terreno

Cidade de Mortal Kombat.

Evidentemente, é a Terra no universo de Mortal Kombat. Os heróis da franquia são quase todos nativos do Plano Terreno, como Liu Kang, Kung Lao, Sonya Blade, Jax e tantos outros nomes que existiram ao longo da franquia. Nas linhas do tempo anteriores, eles eram liderados pelo deus protetor da Terra, Raiden. Na linha do tempo que começa com Mortal Kombat 1, Liu Kang é o deus protetor da Terra.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!