A franquia Mortal Kombat é marcada pelas rivalidades entre diferentes personagens e grupos que compõem essa mitologia. Scorpion e Sub-Zero representam o exemplo mais óbvio, mas existem outras disputas importantes ao longo dos jogos.

Na lista abaixo, o The Enemy traz sete das mais marcantes rivalidades em Mortal Kombat. Por incrível que pareça, até mesmo personagens que surgiram na era 3D fazem parte da lista, então, se você gosta desses jogos mais "alternativos", digamos, já deve imaginar do que se trata.

Shokan e Centaurians

Goro e Motaro.

Goro e Sheeva são os representantes mais famosos da raça Shokan, composta por guerreiros orgulhosos de quatro braços. Eles são rivais mortais dos Centaurians, raça de Motaro, que enxergam os Shokan como inferiores. Embora nunca tenha sido uma rivalidade muito explorada nos jogos, é fato que esses dois grupos se odeiam profundamente. 

Havik e Hotaru

Havik contra Hotaru.

Havik representa o caos. Hotaru representa a ordem. Ambos os personagens foram apresentados em Mortal Kombat: Deception, um jogo em que a disputa entre o extremo da ordem e o extremo do caos faz parte da história de maneira bem significativa. Na era 3D, os dois são os personagens antagônicos mais memoráveis. 

Raiden e Shinnok

Raiden contra Shinnok.

Embora a maior ameaça ao Plano Terreno sempre tenha sido Shao Kahn, é fato que Shinnok e Raiden lutaram um contra o outro por ainda mais tempo. Ambos são divindades que, em outros momentos da história, chegaram a lutar ao ponto de quase destruir tudo o que existia. Shinnok nunca foi tão bem aproveitado, mas é, sim, o arqui-inimigo de Raiden. 

Sonya Blade e Kano

Sonya contra Kano.

Mesmo que as Forças Especiais não representem, necessariamente, o aspecto mais fascinante de Mortal Kombat, a rivalidade entre Sonya Blade e Kano existe desde o primeiro jogo e se tornou icônica há décadas. Era natural que eles dois aparecessem na lista. 

Kitana e Mileena

Kitana contra Mileena.

Mileena pode até ser a irmã legítima de Kitana na nova realidade criada por Liu Kang em Mortal Kombat 1, mas, antes disso, as duas eram inimigas mortais. Kitana era uma autêntica edeniana viva há dezenas de milênios. Mileena era um clone macabro com sede de sangue e poder.

Liu Kang e Shang Tsung

Liu contra Tsung.

Novamente, Shao Kahn talvez merecesse espaço nesta lista tanto quanto Shang Tsung, mas o fato de que Mortal Kombat 11 termina com uma batalha entre Liu Kang e Tsung não pode ser ignorado. Liu foi a primeira pessoa a derrotar Shang Tsung. O feiticeiro, por outro lado, foi a primeira pessoa a matar o monge. Liu Kang e Shang Tsung se odeiam e continuarão se odiando para sempre.

Scorpion e Sub-Zero

Scorpion contra Sub-Zero.

Obviamente, a rivalidade mais icônica de Mortal Kombat é entre Scorpion e Sub-Zero. O ódio de Scorpion pelo primeiro Sub-Zero era grande o suficiente para que Hanzo Hasashi ressuscitasse e fosse atrás de Bi-Han para matá-lo. Depois, veio Kuai Liang, o segundo Sub-Zero, a quem Scorpion escolheu servir. No entanto, obviamente, a paz entre esses dois pode ser sempre apenas temporária.