Jogos de aventura e ação dos anos 2000 costumam ser lembrados com bastante carinho pelos fãs saudosos, mas é fato que certas cenas não envelheceram tão bem. Isso vale até mesmo para Mortal Kombat: Shaolin Monks, o jogo cujos fãs sempre pedem novas versões ou uma continuação para Ed Boon.

LEIA MAIS

Em dado momento da história de Mortal Kombat: Shaolin Monks, Liu Kang e Kung Lao ficam frente a frente com Baraka. Quando eles chegam até o guerreiro de Outworld, um monge é assassinado pelo tarkatan.

Baraka perfura a cabeça do monge.
Reprodução: Midway.

Como você pode conferir acima, a câmera fecha no monge justo quando Baraka perfura o peito e a cabeça da vítima. Posteriormente, ele arremessa o corpo destruído do monge na direção de Liu Kang ou Kung Lao (depende de quem o jogador decidiu controlar).

Durante a cena em questão, o personagem do jogador olha para o corpo caído e pergunta: "você está bem?" Sim. Esteja você no controle de Liu Kang ou Kung Lao, o protagonista de Shaolin Monks vai olhar para o corpo cuja cabeça foi perfurada por uma lâmina e perguntar se aquela pessoa está bem.

Kung Lao pergunta sobre estado do monge.
Reprodução: Midway.

Assim que a frase do personagem do jogador acaba, vemos a alma do monge deixar o corpo, o que confirma a morte da pessoa atacada por Baraka. Isso deve ser a resposta para a pergunta da dupla principal: não, ele não está bem.

Por mais engraçada que seja essa cena, é óbvio que ela não tira o brilho de tantos outros aspectos maravilhosos de Mortal Kombat: Shaolin Monks. Ainda assim, é fato que, em uma eventual remasterização ou recriação, certos ajustes fariam bastante sentido.