Fãs de longa data dificilmente não jogaram Mortal Kombat 2 em algum momento da vida. O segundo jogo da série, tido como favorito por muitos dos jogadores, nos apresentou personagens icônicos, como Baraka, Kitana, Mileena e, obviamente, Shao Kahn.

Sacerdote assiste à luta de Scorpion.
Reprodução: Midway.

Igualmente lendários eram os cenários do segundo MK, como Dead Pool, Living Forest e dois outros que são particularmente relevantes para este artigo: Portal e Evil Tower. Se você lembra dos dois últimos cenários aqui citados, sabe que eles têm algo em comum: misteriosos feiticeiros com capuzes roxos.

Esses sacerdotes, na época, talvez nem parecessem grande coisa. Mas, hoje, há algumas informações a mais disponíveis a respeito deles. Inclusive, podemos ir longe a ponto de dizer que, de certa forma, talvez eles mesmos pudessem disputar o torneio contra alguns dos guerreiros da franquia.

LEIA MAIS

Os Sacerdotes das Trevas (no original, Shadow Priests) são nada menos do que os principais feiticeiros de Shao Kahn. Membros da realeza de Outworld, eles estão abaixo apenas do líder do grupo, Shang Tsung. Inclusive, quando Sindel foi ressuscitada para o plano de invasão da Terra, em Mortal Kombat 3, eles estavam lá, junto de Kahn e Tsung. Ao menos na linha do tempo clássica.

Sacerdotes assistem à luta de Scorpion e Reptile.
Reprodução: Midway.

Posteriosmente à aparição em Mortal Kombat 2, os sacerdotes voltaram em diferentes jogos. No saudoso Shaolin Monks, por exemplo, é possível enfrentar esses personagens diretamente, algo que não acontece em nenhum dos jogos de luta. O que é uma pena, já que Stryker, por exemplo, dificilmente não estaria pau a pau com ou mesmo abaixo dos Sacerdotes.

Nos filmes de Mortal Kombat lançados nos anos 1990, esses feiticeiros de Outworld também aparecem em diferentes momentos. Quando Sonya Blade está sendo aprisionada, por exemplo, os encapuzados representam justamente esses personagens. O mesmo vale para os vultos que aparecem atrás do trono de Kahn em Aniquilação.

Tendo em mente que os Sacerdotes não são exatamente isentos na disputa entre Terra e Outworld, é difícil acreditar que eles apenas assistiriam às lutas sem interferir diretamente no resultado. Mas, de qualquer forma, é o que costuma acontecer nos jogos. E, na boa, eles deixam qualquer cenário muito mais legal.