Lá no terceiro Mortal Kombat, a equipe então responsável pela franquia fez algo inesperado: deixou absolutamente todos os ninjas com visual tradicional de lado. Sub-Zero até estava no jogo, mas com uma nova roupa e sem máscara.

Rain contra Scorpion.

A resposta do público, à época, não foi muito positiva. Tanto que, ainda em 1995, ano de lançamento de Mortal Kombat 3, uma segunda versão do game foi lançada: Ultimate Mortal Kombat 3. Até aqui, provavelmente, você já sabia de tudo.

Muitos ninjas hoje amados pelos fãs mundialmente foram jogáveis pela primeira vez em Ultimate Mortal Kombat 3 — Noob Saibot, Ermac e Rain, por exemplo. Inclusive, foi um desses três que originou o título desta matéria.

Rain em Mortal Kombat 11.

Quando olhamos para o papel de Rain na história recente de Mortal Kombat, ele pode parecer um oportunista relativamente simpático. No entanto, ele começou como o maior covarde dentre todos os ninjas da série.

Pense comigo: Scorpion era um homem em busca de vingança após o extermínio do próprio clã. Tanto o primeiro quanto o segundo Sub-Zero eram guerreiros Lin Kuei de alto nível e orgulhosos. Noob Saibot era um psicopata convicto. Ermac era a união de diferentes almas em um poderoso guerreiro.

Rain prende olhos na água.

Todos os personagens citados anteriormente, por mais problemáticos que pudessem ser, não eram covardes. Enquanto isso, Rain era um traidor de Edenia que se uniu ao imperador maligno que um dia destruiu o o reino dele.

Na curta descrição de Rain em Ultimate Mortal Kombat 3, consta: "Nascido no reino de Edenia, o mesmo de Kitana, Rain fugiu do reino enquanto era uma criança pouco depois de Shao Kahn assumir controle. Milhares de anos depois, ele ressurgiu como um aliado de Kahn. Ele escolheu trair a própria nação a sofrer nas mãos dos esquadrões de extermínio de Kahn."

Tudo bem. Você pode pensar que ele não teve alternativa e, por isso, acabou se aliando ao grande vilão da série. No entanto, o final dele em Mortal Kombat: Armageddon demonstra que Rain era um ser humano horroroso na linha do tempo original de Mortal Kombat.

LEIA MAIS

Após se tornar um deus completo no final (não canônico) de Armageddon, Rain não voltou até Edenia para libertar a população ou mesmo garantir maior qualidade de vida para o povo. Ele foi lá e escravizou todo o mundo. Fim.

Nada muda que Rain está entre os guerreiros mais estilosos e memoráveis de Mortal Kombat, mas, acredite: ele era uma pessoa muito pior do que alguns personagens da série.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!