Já sabemos que o PlayStation 1 possui alguns dos maiores títulos de RPGs já produzidos. E, com o novo serviço da PS Plus chegando em breve e trazendo um catálogo que inclui títulos de PS1, PS2 e PSP, vamos lembrar de alguns dos RPGs mais subestimados do primeiro console da Sony

LEIA MAIS

Quando falamos em RPG de PS1, é claro que Final Fantasy e Chrono Cross vem a nossa mente quase que instantaneamente. Mas acontece que o console possuía muitos outros títulos interessantes e, certamente, bastante menosprezados pela maioria dos jogadores.

Pensando nisso, o The Enemy separou uma lista com 5 jogos do gênero RPG do catálogo do PS1 que são incríveis e merecem uma chance. Confira:

Vandal Hearts

Vandal Hearts

Um jogo com gráficos bonitos e bem aproveitados da era 16 bits da PS1. Ele é relativamente curto e fará com que os jogadores pensem bastante antes de tomar qualquer decisão. Ele é um RPG tático onde as lutas acontecem por turnos.

Alundra

Alundra

Esse é um jogo considerado bastante difícil e possui diversos puzzles complexos para deixar o jogador bem entretido. A história acompanha Alundra, um jovem da raça Elna que tem o poder de entrar no sonhos das pessoas.

Vagrant Story

Vagrant Story

Ele possui visuais impressionantes, um combate profundo e uma narrativa incrível e madura e é o RPG mecanicamente mais ambicioso da Square Enix. A história acompanha Ashley Riot, um agente de elite conhecido como Riskbreaker que vai até Leá Monde para investigar uma ligação entre um líder cultista e renomado membro do  Parlamento Valendiano, o Duque Bardorba.

The Legend of Dragoon

The Legend of Dragoon

O título trouxe para o console da Sony um sistema de batalha bastante inovador, baseado em Additions, onde existem ataques especiais que são executados apertando o botão X um certo número de vezes e em um ritmo. A cada 20 vezes que ela for usada, fica mais poderosa e atinge o nível máximo quando for usada 80 vezes.

Jade Cocoon: Story Of The Tamamayu

Jade Cocoon: Story Of The Tamamayu

Ele é um título criado pela Genki em 1998 e exclusivo para PlayStation. O jogo combina gestão de criaturas com o já tão conhecido RPG. Ele segue a história de Levant, um jovem que vive na cidade de Syrus, que quer seguir os passos de seu pai presumivelmente morto e se tornar um Cocoon Master.