Jim Ryan, CEO da PlayStation, comentou a decisão de não incluir grandes lançamentos da Sony na PlayStation Plus Extra no período de lançamento. De acordo com ele, essa prática poderia prejudicar o que chamou de "ciclo virtuoso" dos estúdios PlayStation.

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"Sentimos que estamos em um bom ciclo virtuoso com os estúdios", explicou Jim Ryan, CEO da PlayStation (via GamesIndustry.biz), "no qual o investimento gera sucesso, o que permite ainda mais investimento, o que gera ainda mais sucesso. Gostamos desse ciclo e pensamos em nossos jogadores como parte desse ciclo."

Kratos sorrindo.
PlayStation PC LLC/The Enemy.

"[Em termos de] colocar nossos próprios jogos nesse serviço, ou em qualquer um de nossos serviços, no período de lançamento... Como você bem sabe, esse não é um caminho que tenhamos percorrido. Também não é algo que vamos fazer com esse novo serviço. Achamos que se fizermos isso com os jogos que fazemos no PlayStation Studios, o ciclo virtuoso será quebrado. O nível de investimento que precisamos fazer em nossos estúdios não seria possível, e achamos que o efeito indireto na qualidade dos jogos que fazemos não seria algo que os jogadores desejam."

"Pela forma como o mundo está mudando tão rapidamente no momento, nada é para sempre", afirmou Ryan. "Quem diria, mesmo quatro anos atrás, que você veria jogos AAA da PlayStation sendo lançados no PC? Começamos no ano passado com Horizon Zero Dawn, depois com Days Gone e, agora, com God of War."

Ellie no segundo The Last of Us.
Naughty Dog.

"[Tivemos] grande sucesso de crítica, assim como grande sucesso comercial, e todo mundo fez as pazes com isso acontecendo e está completamente à vontade. Eu olho para trás quatro anos e acho que ninguém teria previsto algo semelhante", comentou, deixando no ar a possibilidade de, um dia, jogos AAA também serem lançados na PS Plus no período de lançamento.