A Sony cortou cerca de 90 cargos das equipes de "mercadorias" e marketing de varejo como parte da chamada "transformação global", de acordo com uma reportagem do Axios (via Kotaku). Essa redução no quadro de funcionários vem em meio a um aparente crescimento da PlayStation com o PS5.

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Conforme publicado pelo Axios, as demissões, com base nas operações da Sony na América do Norte, entram em vigor nesta semana, o que coincide com o final do ano fiscal da empresa. A equipe de mercadorias incluía representantes da PlayStation que interagiriam com lojas físicas. Já a equipe de marketing de varejo teria, inclusive, sido integralmente demitida.

Consoles com e sem disco do PS5.
Sony.

Estamos no terceiro ano da pandemia, praticamente, e cada vez mais as empresas deixam o mundo físico para operar por meio do digital. No ano passado, a Sony chegou a revelar que 62% de todos os jogos da PlayStation foram comprados digitalmente — e, durante a pandemia, unidades do PS5 foram vendidas, majoritariamente, online.

Fontes anônimas do Kotaku teriam dito que os funcionários demitidos foram avisados a respeito da tal "transformação" da empresa apenas duas semanas antes. Um dos demitidos, aliás, disse ao Axios que se sentiu desapontado com esse movimento e acreditava ser possível encontrar funções diferentes para os afetados.

Kratos sem graça.
SIE/The Enemy.

Mesmo com o PS5 vendendo relativamente bem, o console mais recente da Sony ainda está atrás do ponto em que o PS4 estava quando tinha a mesma "idade", digamos assim. Isso se deve, ao que tudo indica, ao fato de que componentes importantes se tornaram mais difíceis de conseguir durante a pandemia.

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