Jim Ryan, chefe da PlayStation, tem falado bastante sobre sua grande nova oferta de assinatura — PS Plus Deluxe — e a qualidade dos jogos que estarão disponíveis através do serviço.

LEIA MAIS

Recentemente, a PlayStation anunciou o novo PS Plus, que vai unir o serviço antigo do PlayStation Plus e PlayStation Now em um novo serviço de assinatura com mais opções aos clientes com quatro níveis globais para assinar e mais de 700 jogos disponíveis para download ou streaming.

Esperado para junho, o novo serviço trará de volta jogos clássicos por meio de um catálogo especial que inclui títulos de PS1, PS2 e PSP.

E Jim Ryan, em uma entrevista para o podcast oficial da empresa, disse que os assinantes poderão esperar “todos os grandes nomes” na próxima biblioteca de jogos do serviço. Ele não mencionou quais eram os jogos, mas disse que a Sony tinha participação massiva neles. “Temos todos os grandes nomes presentes”, disse.

“Temos grandes editoras, pequenas independentes. Temos mais de 200 parceiros trabalhando conosco para colocar seu conteúdo no PlayStation Plus, então a programação será muito forte”, ressaltou ele.

Mas, ao contrário do que acontece com o Xbox Game Pass, onde alguns jogos chegam no primeiro dia de lançamento na plataforma, o novo PS Plus não será assim.

Segundo Ryan, os jogos estão ficando cada vez mais ricos, melhores, bonitos e com uma narrativa mais forte e, colocá-los em um serviço de assinatura imediatamente após seu lançamento “quebraria esse ciclo vicioso” e não seria possível que eles investissem da maneira que podem atualmente.

Se tiver interesse no novo PS Plus e quiser entender quais são os diferentes pacotes que estarão disponíveis, preços e muito mais, acesse nossa matéria com todos os detalhes.