God of War: Ragnarök terá mais de 60 opções de acessibilidade, revelou a Santa Monica Studio nesta quinta-feira (19). Segundo a empresa, o time de desenvolvimento manteve e aprimorou alguns dos recursos de acessibilidade presentes no jogo de 2018, além de expandir o leque de opções para alcançar o máximo possível de jogadores. 

LEIA MAIS

Em uma nova publicação no blog de Playstation, Mila Pavlin, Líder de Design UX do Santa Monica Studio, explica que o time de desenvolvimento não apenas repensou a interface do usuário para maior flexibilidade e leitura, como recriou o mapeamento de controle do zero para possibilitar mais opções de personalização aos jogadores.

Algumas das ferramentas introduzidas com o lançamento de God of War para PC e que serão aprimoradas para o próximo título são corrida automática, que permitem que o jogador continue a correr ao pressionar o gatilho e depois soltá-lo; o chamado “ponto persistente", que adiciona um ponto no centro da tela para reduzir enjoo de movimento e adicionar pontos focais ao jogador; e variações de estilo de mira e bloqueio. 

Ragnarök também terá recursos de acessibilidade inéditos. Alguns mencionados na publicação são aprimoramentos de legenda e legenda descritiva, adicionando mais customização de tamanho, cores, fundo e aumento de efeitos sonoros descritos; indicador de direção, que adiciona um indicador opcional na tela para mostrar a origem de algum som importante; e controle de tamanho de texto e ícones. 

Quanto ao remapeamento de controle, um recurso importante para diversas necessidades de acessibilidade, Pavlin explica que o jogador poderá escolher dentre uma ampla variedade de layouts pré-definidos, em que botões individuais poderão ser alternados. Para deficiênciais visuais, Ragnarök terá um modo de alto contraste atualizado, com a opção de adicionar cores em alto contraste para que personagens sejam mais visíveis contra o plano de fundo. 

Outra novidade é que o trailer de God of War: Ragnarök recebeu uma versão com audio descrição em inglês. Confira abaixo: 

God of War: Ragnarök está previsto para chegar em 2022 ao PS4 e PS5. No momento, uma série inspirada nos jogos está em desenvolvimento pela Amazon Prime, e elencamos atores que poderiam interpretar Kratos