Rhianna Pratchett, roteirista de Tomb Raider, quer que Lara Croft tenha menos traumas relacionados ao pai no próximo jogo, que está em desenvolvimento na Unreal Engine 5. Ela confirmou que não está envolvida com esse novo projeto, cujos primeiros detalhes ainda parecem distantes.

LEIA MAIS

"Estou animada para descobrir o que farão com Lara a seguir", disse em entrevista ao Eurogamer. "Nos divertimos muito desenvolvendo a personagem, então, eu gostaria de ver, provavelmente, menos traumas relacionados ao pai."

Lara Croft mirando.
Square Enix.

Na sequência, ela disse: "eu gosto de vê-la se destacando por conta própria e realmente tendo um pouco de alegria no que faz. Porque, quando escrevemos o jogo reboot, ela estava a caminho, na verdade, de se tornar uma invasora de túmulos. Então, ela era como uma proto-Tomb Raider. E todas as características que você associa a Tomb Railer, como tenacidade, bravura e desenvoltura, estavam meio que borbulhando na superfície com ela."

"Quero ver essa fruição completa, quero ver sacadas inteligentes e coisas que eu adoraria ter escrito. Mas, você sabe, ela não estava nesse estágio ainda, ela não tinha confiança ainda", prosseguiu. "“Acho que a trilogia caiu muito bem com os fãs, então, será emocionante ver o que eles farão a seguir."

Lara Croft fazendo travessia de corda.
Square Enix.

Por enquanto, não há uma previsão de lançamento ou mesmo título oficial para o novo Tomb Raider, que também será desenvolvido pela Crystal Dynamics. Inclusive, recentemente, Jeff Ross, o diretor do não tão elogiado (no lançamento) Days Gone, foi contratado pelo estúdio. Vamos ver o que nos espera nessa nova era de Lara Croft.