The Matrix Awakens, o pequeno jogo demonstrativo de Matrix apresentado na Unreal Engine 5, chocou as pessoas quando foi lançado pelo visual inacreditavelmente realista dos personagens humanos, além da cidade e os efeitos de colisão.

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Eis que, no Twitter, o usuário @volodXYZ, que se apresenta como artista técnico do Amber Studio, decidiu usar a versão mais recente do motor gráfico para mostrar como seria um jogo do Superman nesta nova era visual dos games.

Como você pode conferir no vídeo acima, o modelo de personagem utilizado é o mesmo de qualquer projeto em terceira pessoa que você inicia na Unreal Engine 5. A principal adição, nitidamente, é a possibilidade de voar livremente pelo cenário.

No maior estilo Dragon Ball Z: Kakarot, jogadores poderiam, se esse fosse um jogo completo distribuído oficialmente, simplesmente apertar um botão para voar pela cidade em alta velocidade. Algo útil para um hipotético jogo do Superman ou de outros heróis.

Outro vídeo do mesmo criador mostra uma aterrissagem heroica do herói voador em cima de um carro. A princípio, parece que o motor gráfico reproduzirá a física de maneira suficientemente realista, mas logo vemos que não é bem o caso... Já que o carro no qual o personagem pousou começa a girar aleatoriamente.

A demo de Matrix permitia que jogadores voassem pelos cenários em primeira pessoa. No entanto, essa foi uma das primeiras demonstrações práticas do voo em terceira pessoa. Sem dúvida alguma, estamos diante de um motor gráfico com grandes possibilidades. Resta saber como serão os jogos que forem lançados, de fato.