Takashi Iizuka, líder do Sonic Team, está à frente dos jogos do mascote da SEGA há alguns anos, e isso inclui Sonic Frontiers, o próximo título da série principal. Não à toa, ele concedeu uma entrevista ao Game Informer durante a semana, na qual tratou sobre um dos momentos mais polêmicos da franquia.

Sonic em Sonic Frontiers.
Reprodução: SEGA.

Se existe uma unanimidade entre os fãs de Sonic the Hedgehog, é o fato de que aquele jogo lançado em 2006, cujo título era, simplesmente, Sonic the Hedgehog, está entre os piores momentos na série inteira. Talvez, aliás, seja o ponto mais baixo ao qual o ouriço azul chegou.

Nele, uma cena específica se destaca. Em dado momento da história, Sonic está desacordado e precisa ser despertado de alguma forma. A solução encontrada pelos roteiristas, pasmem, foi fazer com que a Princesa Elise o beijasse. Sim. Um ser humano beijou Sonic uma vez para despertá-lo.

LEIA MAIS

Durante a entrevista citada no primeiro parágrafo desta notícia, Iizuka teve de responder duas perguntas a respeito de Elise. A primeira era se Amy Rose, uma personagem apaixonada pelo Sonic, havia descoberto sobre o beijo de Elise. E, de acordo com Iizuka, a resposta é "acho que não".

A segunda pergunta era sobre o que aconteceu com Elise depois daquele jogo. Afinal, essa foi uma das poucas personagens que acabou sendo quase completamente esquecida, exceto pelo tal beijo. Bom, nas palavras de Iizuka, ela continua sendo uma princesa. No entanto, pela expressão dele ao tratar do assunto, é bem provável que nunca vejamos Elise novamente nos jogos.

Sonic Frontiers, o próximo jogo principal da franquia Sonic, será lançado em 2022, no período das festas de fim de ano, para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. O jogo terá Sonic como protagonista, evidentemente, e trará alguns amigos de longa data do ouriço, como Tails e Amy.