Com a recente revelação de gameplay de Sonic Frontiers, muitos fãs têm pedido o adiamento do game, afirmando que ele não parece pronto. Contudo, de acordo com Takashi Iizuka, não há planos disso acontecer. Em entrevista ao VGC, o diretor afirmou ainda que o público ”não entendeu” o formato do novo jogo. 

LEIA MAIS

Na entrevista, o diretor do Sonic Team disse não ter ficado surpreso com a resposta mista do público em relação ao gameplay de Sonic Frontiers: “Entendemos que todos estão apenas reagindo aos vídeos que assistiram e, como não entendem o que é essa nova jogabilidade, estão meio que a comparando com outros jogos que já conhecem.”

“Vemos muitas pessoas dizendo: ‘oh, [o jogo] é tipo assim, mas não é assim’. Realmente, a equipe está criando um novo formato de jogo para Sonic, e o chamamos de 'zona aberta'. Esse novo sistema de jogo em si é algo que realmente não existe em nenhum outro título, então esperamos que daqui até o lançamento possamos explicar o que é o gameplay de zona aberta.” 

SEGA

Em complemento, Iizuka disse que os fãs terão a chance de testar o game durante a Gamescom e a Tokyo Game Show e que, então, elas terão “a experiência prática de jogar e entender o que é o jogo”.

De acordo com a VGC, a hashtag #DelaySonicFrontiers (“Atrase Sonic Frontiers”, em tradução direta para o português) chegou aos Trending Topics do Twitter no início deste mês. Quando perguntado sobre isso, Iizuka respondeu que não vê problema, visto que o time de desenvolvimento está feliz com o game do jeito que está. 

SEGA

O The Enemy pode testar Sonic Frontiers durante o Play Days, evento presencial da Summer Game Fest 2022 em Los Angeles, nos Estados Unidos. Saiba nossas primeiras impressões na matéria.  

Sonic Frontiers está previsto para o final de 2022 e chegará paraPS5, Xbox Series, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.