Anunciado durante o The Game Awards (TGA) 2023, Tales of Kenzera: ZAU é um game de plataforma e elementos metroidvania que, não apenas aposta em enredo, mas também em elementos diferenciados.

O The Enemy foi convidado para testar o novo game com selo EA Originals e, aqui, você entenderá o que esperar de Tales of Kenzera: ZAU, cuja demo já está disponível no Steam.

imagem de gameplay de tales of kenzera zau
Surgent Studios

Tales of Kenzera: ZAU, conforme vendido por Abubakar Salim, ator criador do Surgent Studios, tem em seu mundo fantástico uma alegoria da jornada pela qual ele mesmo passou durante o luto.

Na história, acompanhamos Zau, um jovem em meio a uma jornada espiritual para se tornar um Nganga, uma espécie de curandeiro, ao mesmo tempo em que enfrenta cenários e personagens que servem, também, como lições de vida.

imagem de gameplay de tales of kenzera zau
Surgent Studios

A tentativa do Surgent Studios de elaborar uma experiência narrativa com foco não apenas em forçar sentimento no jogador, mas também funcionar como um bom jogo é válida.

Em Tales of Kenzera: ZAU, o jogador possui instrumentos de combate e mecânicas de travessia, aliadas ao sistema de troca de máscaras. No caso, ao utilizar a máscara da Lua, pode-se congelar inimigos, desacelerar o tempo e afins, enquanto isso, com a máscara do Sol, tudo é mais explosivo, com o personagem atirando lanças e coisas do tipo.

imagem de gameplay de tales of kenzera zau
Surgent Studios

Outro destaque da prévia vai para o visual do jogo e identidade aqui colocada. Toda a inspiração vem do grupo étnico africano Bantu e suas histórias, nas quais são baseados presenças como xamãs, criaturas e afins.

A curta demonstração de uma hora serve para mostrar ao jogador o que deve-se esperar de Tales of Kenzera: ZAU. No caso, um metroidvania com identidade própria e história que parece promover uma experiência respeitosa, mesmo para aqueles que se identificam com a proposta do criador.

LEIA MAIS

Tales of Kenzera: ZAU chega em 23 de abril para PS5, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.