NBA Infinite, jogo mobile de basquete, lançado no Brasil pela Level Infinite e promete ser um game especial para fãs do esporte, com apelo para colecionismo e jogabilidade PvP, assim como um carinho especial para o público brasileiro.
A convite da Level Infinite, o The Enemy testou o jogo e pode-se cravar que é um título repleto de conteúdo e, mais do que isso, tende a ser exatamente o que faltava para o fã de NBA.
Primeiro, é importante destacar que NBA Infinite é o primeiro game mobile de basquete que oferece confrontos PvP em tempo real. Ou seja, jogadores serão pareados contra outros em modos 1x1, 3x3 ou 5x5, embora o modo de quadra "normal", com cinco jogadores em cada time, possa ser jogado também individualmente.
O aspecto mais importante do jogo é montar seu time com seus jogadores favoritos, pensando em quem preencherá cada posição na quadra e também usando pontos de experiência e recursos para aprimorar os atletas.
Claro, sem surpreender ninguém, parte das "cartas" de jogadores coletadas pelo usuário virão, sim, por meio de microtransações, mas há maneiras de garantir aquele armador habilisoso ou um pivô espetacular jogando e cumprindo missões (embora seja exigido um certo esforço e dedicação).
Por exemplo, logo ao entrar no jogo pela primeira vez, o jogador pode escolher um de três elencos mistos com cinco jogadores populares e desbloquear um por vez ao cumprir missões. Ao final da progressão, já está disponível um bom time.
Não apenas o apelo do time, mas também existe benefício com o apego a um jogador específico, afinal, existem modos no qual o usuário controla apenas um atleta, então conquistar recursos e deixar seu jogador favorito super poderoso também é viável.
Em questão de gameplay, NBA Infinite parece pensar em gamers mais dedicados à mecânicas e afins, muito pela vasta gama de dribles e estratégias diferentes para desenvolver em tempo real, seja por meio de planejamento ou puramente habilidade com controles. Existe um botão apenas para executar um crossover, agora, giros e outras fintas apenas são executados com comandos especiais na tela de toque.
Enfim, fãs de basquete tem um game gratuito e cheio de conteúdo para chegar em breve. Fazer um time com seus jogadores favoritos (ou pelo menos tentar consegu-los no sistema de desejos do jogo) ou mesmo usar e evoluir todos em diferentes modos de jogo se mostrou extremamente prazeroso e isso será ainda mais reforçado com um game totalmente localizado em português e narração de Rômulo Mendonça.
LEIA MAIS
- Minecraft competitivo? Criador de conteúdo quer revolucionar cenário no Brasil
- Death Stranding Director's Cut chega para iPhone, iPad e Mac neste mês
- Emulador faz Elden Ring rodar no celular e resultado é surpreendente
NBA Infinite chega em 17 de fevereiro para Android e iOS. Faça seu pré-registro no site oficial para garantir recompensas exclusivas no momento de lançamento do jogo.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.