O site PC Gamer confirmou nesta quarta-feira (03) que a conferência digital PC Gaming Show foi oficialmente adiada para o dia 13 de junho.

A decisão de adiar a transmissão é motivada pela onda de protestos antirracistas e contra a violência policial à população negra nos Estados Unidos.

"Como vocês, durante a semana passada tivemos dificuldade em focar em outra coisa senão as demandas por justiça e a raiva justificável que milhões de americanos estão expressando", escreveu o time editorial da PC Gamer no anúncio.

"No momento, queremos abrir espaço para aqueles que se manifestam para demonstrar como acabar com a opressão sistêmica e a brutalidade policial experimentada por pessoas negras".

A conferência será PC Gaming Show transmitida junto de outras apresentações de jogos, como parte da programação do Future Games Show, uma iniciativa do site GamesRadar que seria exibida na semana em que aconteceria originalmlente a E3 2020.

As exibições acontecerão na Twitch e em outras plataformas. Um horário para a transmissão ainda não foi divulga.

Além do PC Gaming Show, outros eventos adiados devido aos protestos incluem a revelação de Madden NFL 21, a apresentação de jogos do PlayStation 5, e a de Cyberpunk 2077, e o evento Summer of Gaming.