Originalmente previsto para a quinta-feira, 4 de junho, o evento de revelação de jogos do PlayStation 5 foi adiado indefinidamente em meios aos protestos contra violência policial à população negra nos EUA.

"Decidimos adiar o evento de PlayStation 5 marcado para o dia 4 de julho", diz a mensagem da Sony. "Embora compreendemos que jogadores ao redor do mundo estão animados para ver os jogos do PS5, sentimos que não é o momento para celebrações e, por enquanto, queremos dar um passo para trás e permitir que vozes mais importantes sejam ouvidas."

A empresa não indicou uma nova data para a realização do evento.

Nos últimos dias, diversas cidades pelos EUA foram tomadas por protestos após a morte de George Floyd, um homem afro-americano, durante uma ação da polícia da cidade de Minneapolis. O vídeo da ação, mostrando um policial branco pressionando o pescoço de Floyd com seu joelho com outros três ao seu redor, viralizou na internet e causou revolta no público.

Além da própria Minneapolis, cidades como Nova York, Los Angeles, Washington D.C. e Ferguson (que teve seus próprios protestos antirracistas em 2015) tiveram manifestações, com diversos embates contra a polícia local.

Anteriormente, a Electronic Arts decidiu adiar a revelação de Madden NFL 21, prevista para esta segunda (1º.), também devido aos protestos nos EUA.