O site IGN dos EUA reportou que, devido aos protestos contra a violência policial à população negra no país, o evento Summer of Gaming teve seu início adiado do dia 4 para 8 de junho.

"Nos unimos em solidariedade com a comunidade negra e condenamos o racismo", diz a mensagem. "Em respeito e apoio aos que demandam corretamente por justiça e mudança nos EUA e no mundo, o IGN adiará o início dos eventos principais do Summer of Gaming até 8 de junho."

A empresa também diz participa do evento Blackout Tuesday, com contas publicando apenas uma imagem preta nesta terça (2), e encorajou seu público a doar para o fundo de defesa legal da organizção americana NAACP (National Association for the Advancement of Colored People), voltada para combater injustiças raciais no sistema legal.

Além disso, a Humble Bundle, empresa-irmã do IGN, abrirá um fundo de US$ 1 milhão voltado para investimentos e distribuição de jogos de desenvolvedores negros.

O Summer of Gaming é um evento que estava originalmente previsto para seguir durante o mês de junho, tendo início no dia 4 e terminando no dia 24. Durante este período, sete novos games serão revelados, além de divulgação e revelação de diversos trailers e gameplay de jogos previstos para os próximos meses.

A organização não indicou como a mudança de data afetará o cronograma original do evento.

Além do Summer of Gaming, outros eventos adiados devido aos protestos incluem a revelação de Madden NFL 21, a apresentação de jogos do PlayStation 5, e a de Cyberpunk 2077.