Como prometido, a Blizzard Entertainment mudou oficialmente o nome de McCree, de Overwatch, que passará a ser conhecido como Cole Cassidy.

"A primeira coisa que um renegado perde é seu nome, e este perdeu o seu há muito tempo atrás", declara o anúncio nas redes sociais.

"Fugir de seu passado era fugir de si mesmo, e cada ano que passava só aumentava o abismo entre quem ele era e quem passou a ser. Mas na vida de todo caubói, há uma hora em que ele precisa parar e se posicionar."

"Para fazer este novo Overwatch melhor — para acertar as contas — ele precisava ser honesto com seu time e com si mesmo. O caubói que ele era cavalgou até o por do sol, e Cole Cassidy encarou o mundo ao amanhecer."

Esse texto — francamente bizarro — parece ser uma mistura de justificativa interna e externa para a mudança do nome do personagem.

McCree era assim nomeado em referência a um ex-desenvolvedor da Blizzard, Jesse McCree, veterano de 15 anos da empresa e antigo designer principal de Diablo IV, que deixou a companhia em meio às denúncias, processos e acusações de abuso e assédio sexual no ambiente de trabalho.

Sua saída, em particular, aconteceu após a publicação de uma foto o mostrando na infame "Suíte Cosby", um quarto especial reservado pelos desenvolvedores de alto escalão na BlizzCon onde o desenvolvedor Alex Afrasiabi foi acusado de abusar sexualmente de mulheres.

O apelido da suíte deve-se a um quadro do ator e comediante Bill Cosby, acusado de estupro por dezenas de mulheres, chegando a servir tempo de prisão entre 2018 e 2021.

A existência do quarto foi revelada como parte do processo contra a Activision Blizzard pelo governo da Califórnia, e embora o desenvolvedor Jesse McCree não tenha sido especificamente citado no texto, prova de sua presença no quarto e associação com Afrasiabi — que é citado por nome na ação legal — logo levou a sua saída da companhia.

A mudança de nome para Cole Cassidy acontecerá oficialmente em 26 de outubro.

Overwatch 2, próximo jogo da série que conta com o caubói no elenco, terá versões para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch.