A Activision Blizzard está envolvida em uma espiral de polêmicas desde julho, quando o Departamento de Emprego Justo e Moradia da Califórnia abriu um processo contra a empresa por diversos casos e denúncias de assédio, abuso sexual e discriminação contra funcionárias mulheres dentro da companhia.

Recentemente, a empresa confirmou a saída de três funcionários do seu quadro: Luis Barriga, Jesse McCree e Jonathan LeCraft, que estavam entre os denunciados no processo.

Em Overwatch, FPS da Blizzard, um personagem foi nomeado em homenagem ao ex-líder de game design de Diablo 4, Jesse McCree. Mesmo após sua saída da empresa, o personagem continuava com o mesmo nome, por isso, alguns jogadores pediram para que o nome fosse alterado.

Na tarde desta quinta-feira (26), a empresa emitiu um comunicado via Twitter oficial do jogo dizendo que o nome do personagem seria alterado “para melhorar representar o que Overwatch significa”.

O novo nome ainda não foi divulgado e nem uma data para a mudança foi revelada, mas a equipe mencionou que manterá os jogadores atualizados sobre o processo. Além disso, um novo arco narrativo para o jogo seria divulgado em setembro, mas precisou ser adiado porque envolveria diretamente o personagem.

Também foi mencionado no comunicado que, depois disso, os personagens do jogo não seriam mais nomeados homenageando nenhum personagem da empresa e que eles seriam mais cuidadosos ao adicionar referências ao mundo real em Overwatch para reforçar que esse é um universo fictício.