
Blizzard Entertainment/Divulgação
Overwatch 2: Blizzard revela mudanças para Sombra e Bastion
Data de lançamento do jogo ainda é incerta
No último fim de semana, durante a grande final da Overwatch League 2021, a Blizzard Entertainment revelou mais informações de Overwatch 2 — em particular, as novidades e mudanças relacionadas a dois personagens populares de seu elenco, Bastion e Sombra.
Além de um tapa no visual, a hacker latina teve seu tempo de intervalo entre invasões reduzido de 8 para 3 segundos, e poderá hackear entre dois e três alvos simultaneamente, dependendo das circunstâncias.
Os hacks de Sombra continuarão a durar 8 segundos, mas os poderes e habilidades dos inimigos afetados só ficarão inativas por um segundo, ao invés dos cinco atuais. Por outro lado, o time da personagem poderá ver o posicionamento dos personagens afetados e vê-los por trás de paredes, e ela é capaz de causar 50% de dano a mais nesses inimigos.
Bastion, por sua vez, também ganhou uma repaginada no visual, incluindo um novo boné, e novidades técnicas graças a uma amizade fortuita com Thorbjorn. Sua principal mudança em termos de gameplay foi a perda da habilidade de se autorreparar, e o ganho de uma nova habilidade de tiro alternativo que rebate em superfícies e gruda nos personagens.
A arma principal teve a taxa de tiro dramaticamente reduzida, funcionando quase como um semi-sniper. Seu ultimate também foi trocado: Bastion não vira mais um tanque de guerra, e sim ganha um modo de artilharia que parece com uma arma de artilharia. Você escolhe três pontos no mapa e acerta os alvos.
Em modo de torreta, ele vai poder se mover, mais lentamente, e vai ter cooldowns maiores.
Fãs também notaram que o jogo perdeu uma referência a seu antigo diretor, Jeff Kaplan, com o mapa de Nova York tendo uma pizzaria renomeada de "Jeff's Corner Pizza" para apenas "Corner Pizza". Supõe-se que a remoção tem a ver com a tentativa de remover referências a desenvolvedores da companhia após as denúncias de abuso e assédio dentro da Blizzard.
Embora Kaplan em si não tenha sido implicado diretamente nos casos, ele era uma figura de liderança na companhia, e associado de pessoas denunciadas, como o designer Jesse McCree — cujo nome serviu de base para o personagem de Overwatch, mas que será alterado no futuro.
Recentemente, o produtor executivo da série, Chacko Sonny, também deixou a Blizzard.
Por enquanto, Overwatch 2 ainda não tem uma previsão de lançamento definida, embora rumores indiquem que o jogo esteja previsto para o terceiro trimestre de 2022.
O game terá versões para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch.