A Activision Blizzard confirmou nesta quinta-feira (12) que três funcionários líderes deixaram de fazer parte da empresa. Luis Barriga e Jesse McCree, diretor de jogos e designer principal de Diablo 4, bem como o designer de World of Warcraft, Jonathan LeCraft, foram demitidos.

Podemos confirmar que Luis Barriga, Jesse McCree e Jonathan LeCraft já não estão mais na empresa. Temos uma profunda e talentosa lista de programadores já em funções e foram designados novos líderes. Estamos confiantes na nossa capacidade de continuar a progredir, proporcionar experiências surpreendentes aos nossos jogadores, e avançar para assegurar um ambiente de trabalho seguro e produtivo para todos nós”, foi o que a Blizzard falou.

Os desligamentos não foram justificados pela Blizzard, mas podem estar relacionados com os recentes acontecimentos na empresa, que foi processada por denúncias de assédio e abuso sexual pelo Estado da Califórnia.

Luis Barriga trabalhou em jogos como World of Warcraft, Diablo 3 e Overwatch, assumindo as rédeas de Diablo 4 logo depois. Jonathan LeCraft estava envolvido em World of Warcraft desde praticamente o início. Jesse McCree estava com a Blizzard desde meados de 2000 e é o homônimo do personagem McCree de Overwatch.

Ainda nesta semana, um grupo de acionistas criticou a resposta “inadequada” da Blizzard ao processo judicial, dizendo que as alterações feitas por Bobby Kotick não foram suficientes e “não vão suficientemente longo para abordar as questões profundas e generalizadas com equidade, inclusão e gestão de capital humano na empresa”.