O estúdio chinês BlameTech lançará No Return, jogo de terror psicológico aparentemente inspirado em P.T., no dia 30 de outubro de 2022 para PC (via Steam). A história é focada em um personagem que está preso num loop infinito dentro da própria casa.

LEIA MAIS

Há alguns corredores infinitos, mistérios que precisam ser resolvidos e diferentes referências ao folclore chinês. Situado na China atual, o título parece trazer como foco uma misteriosa tragédia familiar sobre a qual jogadores aprenderão mais com o tempo.

Mulher misteriosa de No Return.
BlameTech/Pixmain.

"No Return conta a história de um lar desfeito", consta na descrição oficial. "À medida que se recolhem fragmentos de memória, nem todas as memórias são acolhedoras. Assim como rasgar um band-aid repetidamente em uma ferida aberta, você não pode desviar os olhos dessa experiência cruel e dolorosa."

As referências a outros jogos de terror são evidentes. Não bastasse o loop infinito, que inevitavelmente fará com que algumas pessoas se lembrem de P.T., a progressão por meio da coleção de itens que nos ajudarão a entender a história remete aos clássicos Resident Evil e Silent Hill.

Quarto de No Return.
BlameTech/Pixmain.

Talvez um dos aspectos mais chamativos, ao menos visualmente, sejam as cenas em que o jogo parece mudar completamente. A câmera fica totalmente distorcida, as cores saem do padrão tradicional, vultos passam a estar no campo de visão do jogador.

De forma geral, o título parece promissor para fãs do gênero. Não é raro, entretanto, que jogos de terror aparentemente promissores acabem se tornando verdadeiros fracassos no lançamento. É questão de tempo até descobrirmos qual será o caso.