Halo está entre os jogos de tiro mais importantes na história dos consoles. O mesmo pode ser dito a respeito de Counter-Strike quando pensamos em computadores. Então, por que não unir esses dois mundos se a própria 343 Industries divulgou ferramentas oficiais de mod para Halo 2 e Halo 3?

Sim! Isso aconteceu, finalmente. Agora que jogadores podem retrabalhar os mapas livremente, assim como inteligência artificial, modos de jogo e mais elementos, é questão de tempo até que algumas criações realmente incríveis sejam lançadas. Uma delas, inclusive, já impressionou usuários do Reddit.

Conforme publicado pelo PC Gamer, o Redditor peakforeverthing decidiu unir os mundos de Halo e CS colocando Master Chief, o ícone da Xbox, no mapa Dust2. É praticamente impossível que você nunca tenha visto esse mapa. Só de bater o olho você vai reconhecer.

Assim como nos jogos normais de Halo, essa versão modificada permite que o jogador não apenas veja o mundo pela perspectiva em primeira pessoa como também ande por ele usando veículos famosos da franquia, como aquele clássico quadriciclo.

O futuro de Halo

Master Chief em Halo Infinite.

Halo Infinite é o próximo jogo da franquia iniciada por Marcus Lehto. A expectativa é de que o lançamento ocorra ainda em 2021, no dia 15 de novembro. 

Andrew Witts, o Lead Multiplayer Designer de Halo Infinite, revelou em entrevista que o próximo jogo da série terá "toneladas de referências" aos games anteriores. Isso inclui detalhes que remetem à primeira cena de Halo: Combat Evolved e missões de Halo 2.

"Eu acho que [os fãs] realmente perceberão o quanto o multiplayer parece uma celebração de Halo", disse Witts. "Fizemos muitas coisas para trazer momentos icônicos da campanha de Halo para o modo multiplayer. Quando estávamos projetando qualquer coisa, perguntávamos a nós mesmos como isso poderia ser prazeroso para as pessoas que conhecem a história de Halo. Um exemplo é que, em Big Team Battle, temos cápsulas de armas que caem do céu, assim como na missão Delta Halo, de Halo 2."

"Esse é apenas um exemplo dos tipos de coisas que tentamos colocar no modo multiplayer. Existem toneladas de referências a Halos anteriores, incluindo desde como vestimos o capacete na introdução da partida, como na cena de abertura de Halo: CE, até os designs dos logotipos da Eagle e da Cobra Team", afirmou.