Nesta segunda (14), durante a E3 2021, a 343 Industries fez uma transmissão especial dando mais detalhes sobre o multiplayer gratuito de Halo Infinite, que (junto com a campanha) deve ser lançado até o fim de 2021 para Xbox.

O vídeo revelou várias novidades, incluindo um sistema de Passe de Batalha ao invés de loot boxes, customização de personagens, novos veículos, armas, equipamentos e mais.

Confira abaixo as principais novidades do multiplayer de Halo Infinite:

 

Passe de Batalha

Confirmando rumores após o anúncio do multiplayer gratuito, Halo Infinite terá um sistema de Passe de Batalha, que de acordo com os desenvolvedores nunca irá expirar após a compra.

Não só isso, em futuras temporadas, jogadores poderão escolher o Passe de Batalha específico no qual quer progredir, ao invés de seu focar apenas no conteúdo atual.

O vídeo também alude a uma loja, com a 343 prometendo que itens que puderem ser desbloqueados no Passe não serão vendidos na vitrine.

O estúdio também reforça que todos os itens do Passe de Batalha serão cosméticos, e não tem um impacto no gameplay em si.

Sem loot boxes

Com o Passe de Batalha, a 343 também reforçou que não voltará a utilizar o sistema de loot boxes no novo jogo.

Em Halo 5: Guardians, o modo Warzone contava com um sistema de caixas, os chamados REQ Packs, liberando não só visuais como equipamentos e cards especiais que poderiam ser usados durante o jogo.

Apesar ser não ser considerado um sistema tão predatório quanto o de outras empresas, o estigma negativo do sistema de loot boxes como um todo deve ter ajudado na decisão.

Gancho

Uma das novidades de gameplay de Halo Infinite como um todo, o gancho também estará presente no multiplayer, e pode ser usado de formas diferentes durante as partidas.

No vídeo, é possível ver um jogador puxar um Martelo de Gravidade por meio do gancho, além de se prender no teto e atravessar a sala de uma vez só (o que, para ser justo, parece te tornar um alvo bem exposto).

Novos (e explosivos) veículos

Os veículos icônicos de Halo, como o Warthog e o Ghost, estão de volta, e contam com algumas peculiaridades novas: rodas, capôs e outros elementos podem ser destruídos e expostos caso os inimigos foquem fogo naquela parte em específico.

Não só isso, a 343 revelou um "primo" do Warthog, o Razorback, que pode ser usado para guardar armas, equipamentos, e até objetivos de jogo.

Dropships

Falando nos veículos, ao invés de simplesmente surgirem perto de uma base, eles agora serão levados diretamente ao mapa por naves de carga Pelican.

Não só isso, os pods de suprimentos que aterrisam no mapa, como em Halo 2, estão de volta.

Power ups no inventório

As habilidades especiais de armaduras apresentadas em Halo: Reach também estarão de volta em Halo Infinite, que entrarão em seu inventário e poderão ser utilizados quando o jogador quiser.

A não ser, é claro, que um inimigo o derrube antes, e roube o equipamento de seus restos mortais.

Customização

A 343 Industries promete um grande nível de customização para o usuário, com o potencial de milhões de combinações diferentes logo no lançamento.

As opções de mudança não se limitam apenas à armadura do personagem, com jogadores podendo definir a voz, biotipo e até a presença de próteses artificiais para seu SPARTAN.

Eventos e recompensas especiais

A 343 também revelou que o jogo contará com eventos especiais que trarão recompensas únicas - incluindo, por exemplo, a armadura Samurai que foi destaque no trailer da E3 do jogo.

Academy

Para quem ainda não se sentir preparado para as partidas multiplayer, Halo Infinite terá uma sessão especial conhecida como Academy, que ajudará a familiarizar jogadores tanto com as armas e mecânicas de jogo, seja por meio de sessões de tiro ou treinos com bots.

Os desenvolvedores também indicam que a Academy também será útil para jogadores experientes, podendo servir de aquecimento antes de entrar propriamente no PvP.