Rainbow Six: Siege não terá apenas um modo multiplayer. Em um post no blog oficial da Ubisoft, o game designer Andrew Witts garantiu que o jogo também terá partidas cooperativas e single-player. "Sabemos que elas são importantes para os fãs de Rainbow Six. Elas definitivamente serão parte do jogo. Só não estamos prontos para dar mais detalhes no momento", disse o desenvolvedor.

Leia o preview de Rainbow Six: Siege direto da E3 2014

O desenvolvedor detalhou a destruição dos cenários mostrada no trailer. Tanto o time que ataca quanto o que defende poderá intervir no mapa, derrubando paredes ou construindo proteções para retardar o trabalho da equipe adversária. "A destruição é baseada nos materiais. Se você explodir uma parede de madeira, ela vai quebrar e ficar cheia de farpas, como uma parede de verdade. O sistema de destruição é digno da atual geração e é uma das grandes evoluções na jogabilidade", afirmou.

Witts também afirmou que o game terá reféns masculinos - no trailer da E3, a refém era uma mulher. O desenvolvedor deu detalhes sobre como eles se comportarão no cenário: "Eles reagem ao ambiente ao redor. Se há um tiroteio, eles buscam abrigo. Se há um inimigo por perto eles pedem por ajuda. E se há explosões, eles tentam se proteger."

Confira o trailer de anúncio do jogo:

Faz seis anos que nenhum jogo da série é lançado. O último anunciado foi Rainbow Six: Patriots, que foi divulgado em 2011, mas cancelado há cinco meses.

Rainbow Six: Siege terá versões para PlayStation 4, Xbox One e PC. O lançamento está previsto para 2015.