Em janeiro deste ano, God of War foi lançado para PC e deixou os jogadores bastante felizes já que agora mesmo quem não possui um PlayStation 4 ou PlayStation 5 podem jogá-lo, inclusive, com melhorias evidentes em relação à versão dos consoles.

LEIA MAIS

Parece estranho mas nunca foi possível jogar GoW em tela cheia, mas existem razões para isso, sendo uma delas o redimensionamento de resolução incluído no jogo que obtém melhores resultados no modo janela, segundo Matt DeWald, da Santa Monica Studio.

“Também decidimos seguir com o modo janela com base em extensos testes de desempenho e investigação sobre as capacidades de suporte do Windows 10”, disse.

As melhorias implementadas na versão DirectX 11 sobre a qual God of War funciona no PC significa que o modo janela suporta totalmente o VSync, NVIDIA G-Sync e etc.

DeWald também mencionou que eles reconhecem que existem alguns problemas pendentes com a implementação do modo janela e que estão atualmente trabalhando em sua resolução.

Por todos os problemas mencionados por DeWald, o modo tela cheia está totalmente fora de questão e o estúdio irá trabalhar na melhora do modo de visualização que foi implementado em God of War para PC desde o início.

Se quiser saber mais sobre God of War no PC, leia a review do The Enemy sobre o jogo, onde consta: “Mais do que qualquer outra coisa, devo reconhecer que, sim, God of War evoluiu muito além do que eu imaginava ser possível. Então, se por algum motivo, você é como eu, que não sentia muita afinidade pela série, se livre desses preconceitos e entre de cabeça no jogo. Há qualidades para absolutamente todos os públicos, dos que buscam desafios aos que querem uma história de altíssimo nível.