O jogo indicado a diversas categorias — inclusive Jogo do AnoIt Takes Two, da Hazelight, está sofrendo uma reivindicação de marca pela Take-Two, a empresa dona da Rockstar Games, criadora de GTA.

Segundo o site Eurogamer, a Take-Two abriu já estava fazendo isso com a Hazelight logo que o jogo foi lançado, em março deste ano, mas a ação foi encontrada apenas recentemente, com o estúdio do jogo tendo como resolução abandonar a propriedade do nome.

Ao site, um representante da Hazelight disse que o estúdio não comenta disputas em andamento, mas também citou que a equipe estava esperançosa de que a situação seria resolvida.

Não se sabe ainda se o jogo trocará de nome e mesmo qual será esse nome ou se isso vai afetar a distribuição do jogo, mas eles parecem dispostos a resolver isso da forma mais tranquila possível. 

A Take-Two é bastante conhecida por seus processos contra empresas que contenham, no nome de seus produtos ou até mesmo da própria empresa, palavras que lembrem e possam ser associadas a seus jogos e serviços, e isso vai além de apenas “Take-Two”.

No passado, a empresa chegou a processar uma marca de roupas chamada Max Fayne, por se parecer e remeter muito a Max Payne — que é um jogo de sua propriedade — além de diversos estabelecimentos como restaurantes, estúdios de tatuagem entre outros.

Em nossa review sobre o jogo, comentamos que: “Em It Takes Two, a variedade é a regra e não a exceção. Antes de você sequer ter a chance de se cansar de alguma coisa, o game te entrega algo novo pra brincar e explorar. O jogo não quer ter uma progressão mais difícil e complicada, ele quer ser cada vez mais e mais criativo. A quantidade de mecânicas, cenários, puzzles e ideias mirabolantes contidas nessa campanha de aproximadamente 15 horas são de fazer inveja até mesmo para a Nintendo, que é dona desse legado. É uma produção tão ambiciosa quanto a de muitos jogos AAA de estúdios grandes”.