O desastroso lançamento de eFootball ganhou um novo capítulo nesta semana, com o anúncio de que a versão 1.0 do jogo — que traria novos modos, versão mobile e microtransações ao jogo — foi adiada para o início de 2022.

"Gostaríamos de informar que a atualização v1.0.0 de eFootball 2022, marcada para ser lançada em 11 de novembro de 2021, foi adiada para a Primavera [do Hemisfério Norte] de 2022", diz o anúncio da Konami tanto no Twitter quanto no site oficial do jogo. "Também gostaríamos de anunciar o cancelamento e reembolso automático do eFootball 2022 Premium Player Pack, que inclui itens que só podem ser usados no jogo após o update v1.0.0."

De acordo com a Konami, quem for reembolsado e quiser (por qualquer motivo) voltar a jogar o game, terá que baixá-lo novamente.

Além disso, a atualização 0.9.1, prometida pela Konami para corrigir bugs e que estava originalmente prevista para outubro, foi disponibilizada oficialmente nesta sexta-feira (5).

eFootball 2022 - Messi cara
Konami/Divulgação

Anunciada como nova versão da icônica franquia de futebol da Konami (conhecida anteriormente como Pro Evolution Soccer), eFootball 2022 foi lançado em 30 de setembro e logo tomou as redes sociais da pior forma possível.

Gráficos ruins, controles péssimos com tempo de resposta significativo, bugs esquisitos e mais logo viraram memes em redes sociais como Twitter e Instagram, ao ponto do jogo receber as tags de "meme" e "comédia" no Steam.

O jogo, inclusive, tem a distinção dúbia de ser o jogo mais mal avaliado na plataforma digital da Valve com atualmente 11% de opiniões positivas entre mais de 22 mil usuários.

eFootball está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S, e deve chegar no início de 2022 ao iOS e Android — caso não ocorra nenhum outro atraso.