O lançamento de eFootball 2022 esteve entre os mais memoráveis do ano, mas não por boas razões. Com personagens um tanto assustadores e jogabilidade questionável, o rival de FIFA chamou muita atenção, e isso acabou levando a uma situação inusitada.

No Steam, como você provavelmente já sabe, é possível marcar os jogos dentro de categorias específicas que são um tanto abstratas. Obviamente, há marcações de gênero comuns, como "ação" ou "RPG", mas também existem outras opções peculiares, como "meme" ou "comédia".

Tela com tags de eFootball 2022.

Acredite se quiser, eFootball 2022 está marcado como um jogo "meme" e "comédia". Evidentemente, também aparecem outras caregorias mais sérias, como "esportes" e "simulação", mas essas duas classificações cômicas são bastante inesperadas.

Na virada de setembro para outubro, redes sociais foram tomadas por fotos dos jogadores de eFootball 2022 completamente tortos. Além disso, reclamações sobre a jogabilidade inundaram o Steam, fazendo com que o jogo se tornasse o mais mal avaliado na história da série, desde a era PES.

Na conta oficial de eFootball no Twitter, a equipe responsável pelo jogo esclareceu que pretende atualizá-lo constantemente. Portanto, a promessa é de que a qualidade se tornará melhor com o tempo, mesmo que o lançamento tenha sido desastroso.

Neymar em eFootball 2022.

"Após o lançamento de eFootball 2022, recebemos muitas observações e pedidos em relação ao equilíbrio do jogo, o que inclui velocidade dos passes e operação da defesa", consta em comunicado divulgado na época. "Também gostaríamos de reconhecer que existiram reclamações de problemas vividos pelos jogadores em cenas, expressões faciais, movimento dos jogadores e comportamento da bola."

"Sentimos muito pelos problemas. Queremos assegurar a todos que levaremos as preocupações de vocês a sério e trabalharemos para melhorar a situação atual", segue o texto. "Esse trabalho será atualizado continuamente, a qualidade será melhorada e conteúdo será adicionado consistentemente. A partir da próxima semana, nos prepararemos para uma atualização em outubro, enquanto recebemos mais opiniões por meio de questionários enviados aos usuários."