eFootball, jogo de futebol da Konami que vem para substituir a marca eFootball PES, será gratuito para jogar, mas alguns modos exigirão pagamento. Conforme anunciado no Twitter oficial do game, a Master League de eFootball será vendida como DLC, assim como outros modos offline.

"As partidas online entre plataformas no #eFootball™ serão aprimoradas com um novo mecanismo e ajustadas para tirar o máximo proveito de cada plataforma. Os modos offline, como a Master League, serão vendidos no futuro como uma DLC opcional em todos os dispositivos compatíveis", consta no tweet.

Neymar em eFootball.

Em uma outra publicação, a Konami informa ainda que "a versão mobile do #eFootball será uma atualização do aplicativo atual, disponível no iOS e Android. Os dados dos usuários serão transportados para o eFootball no celular. Compartilharemos mais detalhes no futuro."

Por enquanto, não existe confirmação oficial sobre quais outros modos offline serão disponibilizados para compra como DLCs. Provavelmente, além da Master League, teremos as ligas clássicas — que envolvem menos gerenciamento e focam apenas em uma sequência de partidas a serem vencidas para o jogador subir na tabela. Também não foi confirmado o preço dos DLCs.

Carrinho em eFootball.

Você pode estar se perguntando: "mas por que eles mudaram o nome do jogo em vez de ficar com PES ou voltar para Winning Eleven?!" Bom, a resposta está no site oficial do jogo, em que foi publicado o seguinte: "ultrapassamos os limites do PES e entramos em um novo mundo de futebol virtual. Para simbolizar essa nova era, decidimos deixar nossa tão querida marca 'PES' para trás e dar um novo nome para essa plataforma: eFootball!"